Começar a praticar exercício físico - 5 erros básicos




Confira alguns dos erros cometidos quando inicia a prática de exercício físico e saiba como os evitar.

Fitness Image 

Independentemente de ser uma principiante no ginásio ou treinar à alguns anos, existem alguns erros que podem condicionar o seu progresso. Esta prática inadequada aumenta o risco de contrair lesões e diminui a probabilidade dos resultados desejados aparecerem.

Confira alguns erros básicos a evitar:

Pratico actividade física, portanto posso comer o que eu quero!
Muitas pessoas pensam que o fato de realizar exercício físico lhes dá a "legitimidade" de poderem comer o que apetece e ainda assim atingirem os objectivos que se propuseram. Não é verdade! Se não tiver um bom equilíbrio entre a actividade física e a sua alimentação vai ter uma maior dificuldade em atingir as suas metas.

Quanto mais tempo treinar melhor !
 
Ao treinar durante muito tempo está a obrigar o corpo a um esforço demasiado grande. O nosso corpo necessita de descanso para poder recuperar do esforço, além disso o excesso de treino causa exaustão, insónia e até depressão. Mais vale realizar treinos curtos e intensos do que passar horas a fio a treinar com intensidades baixas.

Posso apenas realizar apenas exercícios aeróbicos !
Realizar apenas exercícios como caminhada, step, bicicleta ou elíptica, irá fazer perder a sua massa muscular. Um bom plano de treino deve incluir de forma equilibrada exercícios com pesos que ajudam na criação de massa muscular/tonificação dos seus músculos e exercícios cardiovasculares.

Começar de forma exagerada
 
Se é sedentária e vai iniciar um programa de treino, comece de forma calma e progressiva. Evite assim o risco de se lesionar, obrigando-a a desistir e voltar à sua rotina de sedentarismo. Não tente correr uma maratona nas primeiras vezes que treina. Comece com uma caminhada nos primeiros minutos, aumente a passada e realize um jogging moderado. No treino com pesos, inicie com pesos mais leves, deixe os seus músculos adaptarem-se ao esforço e só depois aumente as cargas.

Muitas repetições com pesos leves
 
O mito que realizar muitas repetições com pesos bastante leves tonifica o corpo é falso! A única forma de tonificar os seus músculos é reduzir a gordura corporal. Utilizando cargas mais elevadas vai conseguir criar músculo que consequentemente irá metabolizar a gordura.

Evite cometer estes erros quando se exercita e veja os resultados.

Veja aqui as imagens

Texto extraído Daqui


Comentários

Artigos RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares