Os 10 ALIMENTOS que deve evitar

Muitas vezes optamos por uma alimentação saudável porque queremos perder peso ou ficar em forma. No entanto, comer de forma saudável não é apenas uma questão de estética. No artigo de hoje apresentamos 10 alimentos que deve evitar o mais possível!

Gelado

Apesar de já existirem as versões light, o gelado é um alimento perigoso para a saúde. Para além de ter muitos açúcares ele tem também gorduras trans. Estas gorduras são vegetais e passam por processos de hidrogenação que afectam gravemente as artérias. Além disso, o gelado possui corantes, aditivos de sabor e neurotoxinas, substâncias químicas que podem causar doenças cerebrais e no sistema nervoso.

Salgados de Milho

Os salgadinhos de milho são maravilhosos aperitivos. No entanto, a sua composição causa variações repentinas dos níveis de açúcar do sangue, o que provoca mudanças de humor e aumento de peso. Este alimento é frito em óleo que, quando embalado, passa por processos de decomposição, podendo causar inflamações no organismo.

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Pizza

Nem todas as pizzas são uma ameaça para a sua saúde, basta fazer a escolha certa. Opte por fazer você mesmo a sua pizza. As pizzas congeladas que se encontram à venda nos supermercados têm conservantes artificiais que não são recomendáveis para a saúde. Além disso, estas pizzas são feitas com farinha branca, isto é, farinha processada, que se transforma em açúcar puro no organismo. Desta forma, este alimento torna-se um potencial contribuinte no desequilíbrio dos níveis de glicose e, consequentemente, no aumento de peso.

Batatas fritas

As batatas fritas têm elevados valores de gorduras trans o que, a adicionar ao óleo em que são fritas, as torna numa bomba para o organismo, podendo causar inflamações, doenças cardíacas ou artrite. A elevada temperatura a que são fritas estas batatas, permitem a formação de uma substância designada acrilamina, uma das substâncias cancerígenas mais perigosas.

Salgados de batata

Este é mais um aperitivo inimigo da sua saúde. Com as mesmas características das batatas fritas, este alimento tem ainda mais um contra: os seus níveis de acrilamina são mais elevados.

Bacon

Nenhuma carne processada é saudável e o bacon não é excepção. O seu consumo pode aumentar o risco cardíaco em 40% e o risco de diabetes em 30%. Devido às elevadas quantidades de gordura, o bacon aumenta o risco de doenças nos pulmões, podendo danificar a função dos mesmos.

Cachorro quente

Não é o conjunto do cachorro quente que é prejudicial, mas sim o seu conteúdo. Para além dos molhos, normalmente ricos em gorduras, este delicioso petisco tem ainda um alimento processado – a salsicha. Graças às elevadas quantidades de nitrito de sódio, o cachorro quente pode provocar doenças cancerígenas como leucemia ou tumores cerebrais. Além disso, este alimento aumenta o risco de cancro do pâncreas.

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Donuts

Com 35 a 40% de gorduras trans, este doce provoca o aumento da probabilidade de doenças cardíacas, cerebrais e de cancro. As grandes quantidades de açúcar e os aditivos artificiais fazem com que os donuts sejam extremamente calóricos – com cerca de 300 calorias cada um.

Refrigerantes

Tenha muita atenção aos refrigerantes. Uma lata possui cerca de 10 colheres de chá de açúcar, 30-55 mg de cafeína e muitos corantes artificiais. Em média, uma lata de refrigerante tem 150 calorias que contribuem para a obesidade, para as cáries e para as doenças cardíacas.

Devido aos elevados níveis de acidez, estas bebidas tornam-se perigosas para os rins e desgastam os ossos, podendo aumentar o risco de osteoporose.

Refrigerantes Diet

Não se deixe enganar. A palavra “diet” nem sempre significa “saudável”. Os refrigerantes diet são os piores inimigos para a sua saúde. As suas características são as mesmas que as de um refrigerante tradicional, com a agravante da adição de aspartame.

O aspartame é uma substância com poucas calorias, utilizada para substituir o açúcar. No entanto, este factor é mais prejudicial que benéfico. Vários estudos revelam que esta substância é responsável por ataques de ansiedade, compulsão alimentar, depressões, tonturas, enxaquecas, problemas reprodutivos e cãibras musculares.

 
Uma alimentação saudável implica a escolha de alimentos não somente para manter o peso ideal, mas também para garantir uma saúde total.Mude sua alimentação e tenha mais qualidade de vida.

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