Como gastar mais CALORIAS ao CAMINHAR

Soluções fáceis de adotar por quem não gosta de desportos exigentes


Ideias para gastar mais calorias ao caminhar














Se correr a maratona não é para si mas, ainda assim, é adepta de caminhadas para manter a boa forma física, existem gestos e comportamentos simples a que pode recorrer para potenciar os resultados do exercício físico sem se cansar. Siga, por isso, os nossos conselhos e melhore a sua saúde, além da sua forma física. Aproveite os dias de bom tempo para o fazer.
Ao caminhar, mantenha a coluna alinhada, o queixo ligeiramente para cima, os ombros relaxados e ligeiramente para trás. Dê passos largos e confortáveis e caminhe de forma confiante. Pouse os pés no chão começando pelos calcanhares, com os dedos a apontar em frente. Seguidamente, aumente progressivamente a largura da passada e movimente os braços com mais vigor, para trabalhar a musculatura do tronco.
Use a respiração como indicador de intensidade. Respirar facilmente equivale a ritmo descontraído. Em contrapartida, hesitações no discurso correspondem a um ritmo acelerado. Se não conseguir falar, é porque está a andar depressa demais. Nesse caso, reduza o ritmo para não se cansar excessivamente, para que possa caminhar durante mais tempo sem desistir.
Texto e imagens extraídos D´Aqui
Depuralina Fitplan 4 Elementos 

  • Plano super completo
  • Uma fórmula por semana
  • Duração de 28 dias
  • Fácil de tomar 
  • Eficaz e natural

Comentários

Artigos RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares