Perigos dos MEDICAMENTOS para EMAGRECER

 

A maioria das pessoas sabe que uma dieta saudável e equilibrada, acompanhada de atividade física são os pilares da perda de peso, no entanto os comprimidos de dieta foram ganhando força entre as pessoas que lutam para perder peso. 

Existem muitas variedades de comprimidos de dieta no mercado, que podem bloquear a absorção de gordura, suprimir o apetite ou aumentar o metabolismo. Embora alguns desses comprimidos possam ser uma boa opção para algumas pessoas, nem todos os comprimidos de dieta são seguros, e muitos contêm ingredientes que podem prejudicar a sua saúde. Nunca tome um comprimido de dieta sem olhar para os ingredientes no rótulo ou consultar o seu médico.

Note-se que esta lista não é exaustiva, por isso, se está a pensar em tomar um comprimido para perda de peso, converse com seu médico - ele ou ela pode ajudá-lo a determinar quais os comprimidos que são seguros e ideais com base em sua saúde pessoal. Além disso, muitos dos suplementos para perda de peso não são regulamentados e contêm ingredientes e contaminantes escondidos.

Atenção a estes ingredientes:

Ma huang / efedra / efedrina / pseudoefedrina - Ma huang, uma espécie de efedra, frequentemente contém efedrina e pseudoefedrina, o que pode afetar o sistema nervoso e resultar em tensão alta, aumento da frequência cardíaca, ritmo cardíaco irregular, ataque cardíaco, acidente vascular cerebral ou morte . Nos EUA, a Efedrina foi proibida.

Bitter orange / synephrine - Laranja amarga contém uma substância química chamada sinefrina, que é semelhante ao efedra e pode causar aumento da frequência cardíaca, dores de cabeça, vómitos, insónia, tensão alta, desmaios, ataques cardíacos e derrames.

A sibutramina - Sibutramina é um estimulante potente que pode aumentar significativamente o risco de ataques cardíacos ou AVC, arritmias, além de provocar uma longa lista de efeitos colaterais. Ele foi retirado do mercado em 2010.  

Fenproporex - Fenproporex é um estimulante não aprovado para uso nos EUA. Pode provocar arritmias cardíacas e morte súbita. Ele também pode ser viciante.

Fenolftaleína - Fenolftaleína é um ingrediente encontrado em alguns produtos laxantes até 1999, quando a FDA declarou que "não foi geralmente reconhecido como seguro e eficaz."Verificou-se ser um ingrediente escondido em vários comprimidos de perda de peso.

Texto e imagem extraídos D´Aqui



Comentários

Artigos RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares