FRUTAS e LEGUMES: Quanto ?

Aumentar o consumo diário de frutas e vegetais, associado a um consumo adequado de proteínas e ácidos gordos, é formula garantida para uma pele pronta para brilhar ao sol deste ano


O sol já da sinais da sua presença e o verão aproxima-se a passos largos, a pele reflete a nossa saúde e como tal uma alimentação cuidada deve ser parte integrante para uma pele saudável.

É também importante referir que, apesar de não estar diretamente relacionado com a pele, uma alimentação cuidada, está associada a uma autoestima mais positiva.

Em estudos científicos onde indivíduos seguiram um plano alimentar, visando hábitos saudáveis versus hábitos menos saudáveis, os saudáveis apresentam uma maior autoestima, associada a uma composição corporal mais agradável.

Assim deixamos hoje algumas recomendações para a sua alimentação de forma a tornar a sua pele mais brilhante e saudável.

Uma alimentação rica em frutas, vegetais, azeite, e legumes está associada a um reduzido número de sinais na pele.

O consumo elevado de vitamina C e ácido linoleico, é benéfico na prevenção de sinais em excesso, na secura e atrofia da pele.

Em relação aos sinais faciais, escaleno (óleo de fígado de tubarão) e ginseng demonstraram ser eficazes na sua redução.

Chá verde, e flavonoides do cacau apresentam ser promissores na elasticidade e rigidez da sua pele.

Ingestão adequada de vitaminas, carotenos e polifenóis resulta num número mais reduzido de sinais.

Na aparência da celulite, suplementos como, polifenois, Ruscus aculeatus, Centella asiatica, Ginkgo biloba, Melilotus, conjugados com vitamina E e ácidos gordos, apresentam ser os mais eficazes.

Nenhuma suplementação substitui um estilo de vida saudável.

A ingestão de alimentos e água adequada às necessidades de cada um, está implícito não só para uma pele saudável, como para todo o corpo e mente em equilíbrio.


Texto e imagem extraídos D´Aqui


Comentários

Artigos RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares