NACIONAL é que é BOM

Portugal

O teu destino é nunca haver chegada 
O teu destino é outra índia e outro mar 
E a nova nau lusíada apontada 
A um país que só há no verbo achar
(Manuel Alegre, in "Chegar Aqui" )

No dia 10 de junho comemora-se o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, assinalando-se assim este feriado devido à morte do poeta Luís Vaz de Camões que morreu neste mesmo dia em 1580. Anteriormente ao dia 25 de abril o dia 10 de junho era celebrado como o "Dia da raça: a raça portuguesa ou os portugueses", após este dia passou-se a celebrar a homenagem a Portugal, a Camões e às Comunidades Portuguesas. Para assinalar este dia da melhor forma mostramos um pouco do que se produz por cá, até porque como se costuma dizer... o que é nacional é bom!


CAMPOS SANTOS - É uma marca de distribuição de produtos originais de Portugal. Todos os seus produtos são concebidos por fabricantes artesanais o que lhes confere uma alta qualidade. Com mais de 35 anos de experiência no ramo alimentar, trabalham com produtores de norte a sul do país selecionando o melhor de cada região.




NATA LISBOA - Cada vez mais os pastéis de nata andam na boca de todo o mundo, literalmente, e por isso a marca portuguesa a Nata Lisboa - The worlds needs nata nasceu especialmente para todos aqueles que adoram deliciar-se com este pastel.


MEIA.DÚZIA - Se acha que já viu tudo, desengane-se! A marca Meia.Dúzia vai surpreendê-la(o) na maneira em que comercializa compotas em bisnagas. Sim é isso mesmo, desde compotas, a mel, a pastas e molhos encontra tudo em tubinhos. São fáceis de barrar e por isso não precisa de colher ou faca, podendo levá-las consigo para todo o lado. Cada embalagem é caracterizada com a cor da fruta que nela está presente, já para não falar das experiências únicas de sabores que vai encontrar.


SOVINA - É uma cerveja artesanal portuguesa, criada pela empresa Os três Cervejeiros, lda. Produzida na cidade do Porto é uma cerveja não filtrada, 100% malte, sem conservantes nem corantes, com CO2 e levedura.

ESPORÃO - Faz parte da família Roquette na sua totalidade desde o ano de 1989. Esta marca portuguesa de vinhos tem como ambição marcar a diferença e ser reconhecida como uma empresa de vinhos e também de azeites de excelência em Portugal.


THE GIN BOX - Recentemente no mercado surgiu para os amantes de Gin. São caixas compostas por pau de canela de Madagáscar, estrela de anis, flor de hibiscu, pimenta rosa, pimenta da jamaica, noz moscada, cravinho da Índia, semente de coentro, sementes de cardamomo verdes e bagas de zimbro. Estão disponíveis em duas cores, branco frost com letras 3D a preto brilhante ou então em shiny black com as letras em 3D a branco mate.


HANDS ON EARTH - Esta marca tem como prioridade a promoção de produtos biológicos, dedicando-se ao cultivo de ervas aromáticas sem utilização de fertilizante ou pesticida químico. É composta por tisanas e condimentos biológicos, fruta desidratada, sal aromatizado, compotas, flores comestíveis e arroz virgem biológico.


TÉTÉ - É uma empresa nacional de laticínios que já conta com mais de 50 anos. Os queijos frescos são as estrelas da marca, sendo produzidos por leites selecionados, distinguem-se no palato com texturas macias e aveludadas. Hoje em dia tem uma imensa variedade de produtos que vão desde os queijos fresco e curados ao requeijão e às manteigas.



OCCIDENS - Significa "Ocidente" em latim e para esta marcar isso só podia querer dizer os melhores produtos alimentares de Portugal. É uma produção marcada por ser muito controlada e também muito limitada, sendo que apenas pequenas quantidades estão disponíveis. Orgulha-se ainda de fornecer produtos alimentares especiais e naturais, para os consumidores mais seletivos do mundo inteiro.

SALMARIM - Conhecida pelos seus cristais minúsculos de flor de sal, partilham o que a natureza nos pode oferecer de mais puro e saudável. A flor de sal da marca Salmarim é a eleita pelos chefes de cozinha portugueses e estrangeiros, até porque esta se desfaz nos dedos é seca e brilhante. São recolhidas pelos rituais artesanais, não esquecendo o facto de estes se encontrarem numa reserva natural.




LIFE IN A BAG - Tem como objetivo inspirar as pessoas a cultivar os seus próprios alimentos num espaço reduzido e com materiais reutilizáveis. Os produtos da marca combinam natureza com originalidade e por isso podem ser presentes funcionais.



FIU - Surgiu no ano de 2012 pelo gosto da sua proprietária por planta, definindo-a como uma terapia pessoal. Baseia-se na reconversão de uma técnica japonesa, chamada de Kokedama, que trabalha as plantas envolvendo as suas raízes em musgo e elevando-as. São estruturas que não necessitam de muita manutenção.



CLAUS PORTO - Marca centenária portuguesa marcada pelo luxo e pela autenticidade. Revela uma inspiração tradicional, de originalidade que procura enveredar por caminhos de luxo. Teve início no ano de 1887.



BORDALLO PINHEIRO - Fundada em 1884 nas Caldas da Rainha, era inicialmente designada como "Fábrica de Faianças das Caldas da Rainha". Hoje em dia dá-se pelo nome Fábrica de Faianças Artísticas de Bordallo Pinheiro, sendo ainda mais conhecida somente por Bordallo Pinheiro. É uma empresa inovadora que cria produtos contemporâneos reforçando o seu prestígio nos mercados por onde passa.



ANITA PICNIC - É uma marca especializada em produtos de piqueniques para o jardim, para o campo, para a praia, para as montanhas ou simplesmente para o exterior. A sua construção é toda feita à mão por artesãos que empregam todo o seu amor e carinho as peças. Nelas podemos encontrar padrões originais e também objetos que contam histórias sobre o amor, os amigos e a família.



BEEVERYCREATIVE - É responsável pela criação da primeira impressora 3D em Portugal, tendo como objetivo marcar a expressão criativa de cada um. O modelo BEETHEFIRST é o primeiro da marca de impressoras.


GREEN BOOTS - Criada em 2012 a Green Boots é uma marca de calçado inspirada no sapateiro José Rodrigues Serrazina. Adota a bota criada pelo sapateiro mas de uma maneira atualizada e reinventada, são feitas à mão da mesma maneira que eram produzidas à 58 anos atrás. Sabia que um par destas botas demora 4 horas a fazer? Pois é, aqui o tanto o espírito como a dedicação prevalecem.


LATITID - Conhecida por ser uma marca de biquínis a Latitid foi criada por três sócias que a fundaram em 2012. A marca que querem deixar com o seu trabalho reflete-se na confiança, na atitude e na sofisticação com que querem que as suas clientes se sintam, até porque o nome escolhido LATITID é uma variação da palavra L'ATITUDE, onde todas as coleções são caracterizadas por serem inspiradas em variados locais.


SALSA - A marca que nasceu em Portugal no ano de 1994, tem vindo a assistir a um aumento constante, não fosse estar presente em mais de 35 países. Ao longo dos últimos anos assistimos ao desenvolvimento de produtos de qualidade capazes de satisfazer tanto o público feminino como o masculino.


Texto e imagens extraídos D´Aqui



Comentários

Artigos RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares