Qual a ALIMENTAÇÃO certa para PERDER a BARRIGA e definir os ABDOMINAIS ?

É preciso ter massa muscular no abdómen para atingir o objetivo de se ter ele perfeito com os chamados “gominhos”, e para que isto aconteça é necessário um treino de hipertrofia. Ter o abdómen definido é através de dieta e exercício aeróbico, só assim é possível diminuir a gordura corporal. Na maioria das vezes os instrutores de academias indicam os abdominais clássicos para definir o abdómen. Apenas isso não é valido.
A genética nesses casos ajuda e muito, pois as pessoas com menos gordura corporal na região do abdómen podem-se concentrar mais na parte da hipertrofia e somente controlar a dieta para não acumular gordura nessa região.
Já as pessoas que têm concentração de gordura no abdómen e que desejam tê-lo definido, devem-se concentrar numa dieta para perda de gordura com o auxílio de aeróbicos pelo menos 3 vezes na semana, sem esquecer o treino de hipertrofia.
((Imagem extraída D´Aqui))

A barriga é um grande receio para quem se preocupa com o corpo. A questão mais frequente em termos de emagrecimento é: como posso perder a gordura abdominal? Essa preocupação não é à toa pois a gordura abdominal, além de contribuir para uma má aparência estética, é um indicador de doenças presentes ou futuras, como diabetes ou doenças cardíacas.
Para se eliminar a barriga vai ser preciso fazer mais do que exercícios abdominais! É necessário uma dieta adequada e exercícios físicos!

Dicas Importantes

– Cuide do seu intestino: Ele tem papel fundamental para a sua saúde. Com o seu  funcionamento adequado, os nutrientes são mais bem assimilados, obtém-se um bom sistema imunitário, perda de gordura, aumento de massa muscular e de qualidade de vida.
– Beba água: Deve distribuir a ingestão de água ao longo do dia. O ideal é beber em torno de 1,5 litros de água por dia, assim o corpo fica hidratado e o intestino funcionando adequadamente.
 Alimentos Integrais: De preferências a massas, bolachas, cereais e pães integrais. A farinha branca ou refinada é pobre em fibras e nutrientes e pode causar inchaços abdominais. Os alimentos integrais são mais completos e enchem mais o estômago, têm menos calorias e fazem com que você tenha saciedade e coma menos.
– Cuidado com o sal: Apesar de o corpo humano precisar de sal, a alimentação de hoje está sobre carregada dele. Por isso, é necessário diminuir as quantidades, para evitar que o corpo fique inchado por causa dele. Dessa maneira procure trocar o sal pelas especiarias como manjericão, salsa, cebolinha, etc.
 Chás Digestivos: Uma infusão com certos tipos de erva pode ajudar a digestão.
– Comer com Calma: Comer a uma velocidade normal e mastigar bem os alimentos ajuda na digestão e você acaba por comer menos.
– Dormir o Suficiente: Dormir bem é parte fundamental para uma vida saudável. Se não é do seu hábito dormir entre seis e oito horas por noite, terá dificuldades em manter-se acordado e bem disposto durante o dia. Além disso, irá ganhar peso com mais facilidade porque o seu apetite aumenta.

Conclusão

Estas dicas dão bons resultados e são fáceis de programar. Ao seguir todos os conselhos vai ver resultados rápidos e ter uma qualidade de vida melhor.
Fonte: TAFITNESS

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