5 suplementos NATURAIS para acabar com o STRESS

5 suplementos naturais para acabar com o stress

As influências do stress sobre a nossa alimentação são cada vez mais notórias e… não pelas melhores razões.


Sob stress tendemos a agir em piloto automático, situação que favorece a adopção de comportamentos prejudiciais à nossa alimentação, como a ingestão de alimentos desfasada das nossas necessidades, a confusão entre a fome e os sentimentos e a repetição de padrões antigos de alimentação.

A tendência para repetirmos padrões de comportamento, neste caso, alimentares não é necessariamente positiva ou uma resposta adaptada ao meio e às nossas necessidades. Este tipo de resposta converte-se em factor de stress, tornando-se num ciclo vicioso: comemos demais porque estamos stressados e ficamos stressados porque comemos demais.

Para quem tem a tendência de ganhar apetite, existem alimentos que nos provocam energia e um aumento do optimismo após o seu consumo, aliviando desta forma o stress. Para diminuir os sintomas e ficar mais relaxado, aqui ficam cinco suplementos que deve incluir na sua dieta:

Vitamina B
As reservas desta vitamina esgotam quando nos encontramos sob stress laboral e emocional, o que se traduz num aumento de insónias e irritabilidade. Neste caso devemos aumentar o consumo de alimentos ricos em vitaminas do grupo B, como peixe, marisco, lacticínios, ovos, espinafres, cereais e leguminosas.


Magnésio
Equilibra o sistema nervoso central e promove o relaxamento do organismo. Devemos consumir nozes, grãos e vegetais integrais, fontes deste mineral.

Potássio
Um mineral que ajuda na função neuromuscular. Batatas e bananas são alguns alimentos ricos em potássio.

Triptofano
É um anti-stress eficaz responsável pela sensação de bem-estar, relaxamento, aumento da auto-estima e concentração. Presente em proteínas que contenham carne ou leite.

Calmantes naturais
infusões com efeito relaxante que ajudam a combater o stress como limão, erva-cidreira manjericão. Um copo de leite à noite também ajuda a relaxar e dormir melhor.

Fonte: trendy.pt



Comentários

Artigos RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares