8 COMIDAS SAUDÁVEIS que deve ter sempre à mão




São nutritivas e pouco calóricas. Os benefícios são diversos. Trate de as incluir na sua dieta.


Chá gelado - É uma das melhores formas para se manter hidratado, sem quantidades excessivas de calorias. O chá verde é um líquido bastante rico em nutrientes. Contém fitoquímicos e catequinas que, como já foi provado, têm uma série de benefícios para a saúde, para além de reforçarem o sistema imunitário e estimularem a perda de gordura.

 

Ovo - Os ovos são um alimento extremamente rico em proteína de alta qualidade para crianças e adultos. A gema de ovo é também uma fonte essencial de colina, um membro da família da vitamina B que favorece vários processos metabólicos e celulares.



Queijo - O queijo é um produto lácteo com baixo teor de gordura. É muito rico em cálcio e proteína e pobre em calorias. A vitamina D do leite pode mesmo assegurar níveis ideias de cálcio no sangue e proteger o corpo humano contra determinados tipos de cancro, contrariamente ao que muito se tem dito e escrito sobre este alimento natural.


Verduras - Todos sabemos que fazem bem e que devem ser consumidos. Reforce a ingestão de espinafre e agrião, dois vegetais que foram considerados pelo Centro de Controlo e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos como dos mais completos. Fornecem vitamina A, C, K, magnésio, cálcio, flavonoides, entre outros.


Húmus - Feito a partir de grão de bico, é extremamente rico em fibras solúveis e insolúveis o que favorece o processo digestivo e a correta absorção dos nutrientes. Por outro lado, este vegetal também favorece o controlo dos níveis de colesterol no sangue.


Probióticos - Os probióticos são microorganismos vivos que podem representar benefícios para a saúde do hospedeiro, segundo a Organização Mundial de Saúde. Os probióticos podem ser componentes de alimentos industrializados presentes no mercado, como leite e iogurte, ou podem ser encontrados sob a forma de pó ou cápsulas. Estes favorecem o sistema digestivo e representam um reforço para o sistema imunitário.


Amoras, morangos e mirtilos - Cheios de sabor e de nutrientes, podem fazer toda a diferença no seu iogurte ou ao lanche. São ricos em vitamina C, fitonutrientes e antioxidantes e fáceis de transportar - numa pequena caixa, por exemplo.


Vegetais congelados - Apesar de serem mais difíceis de ter à mão, são perfeitos para quem quer ter legumes frescos a qualquer hora. A maior parte dos produtores ultracongela estes produtos quando estão no seu apogeu nutritivo e vitamínico. Desta forma, quando os consumir vai poder usufruir de todas as suas propriedades naturais. Tenha sempre embalagens de ervilhas, espinafres, brócolos, cenoura e alho francês no seu congelador, só para nomear alguns vegetais.

Fonte: Nuno Noronha in lifestyle.sapo.pt





Comentários

Artigos RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares