Cinco ALIMENTOS para uma PELE SAUDÁVEL


Acha que as laranjas têm muita vitamina C? Os morangos têm mais. E a vitamina C é a chave para uma pele firme, uma vez que estimula a produção de colagénio. Por outro lado, os morangos contêm grandes quantidades de antioxidantes, que ajudam a retardar a perda de memória.


Não só sabem bem, como são super vitamínicos. Contêm antioxidantes, como as vitaminas C e E que ajudam a proteger o corpo, nomeadamente dos perigosos raios ultravioleta. Por outro lado, um estudo já provou que o kiwi potencia o brilho do bronzeado em poucas semanas. E a vitamina C também ajuda a eliminar as rugas e a secura da pele.




O salmão contém ácidos gordos, como Ómega 3, que ajudam a expulsar substância nocivas ao corpo e permitem a entrada de nutrientes na pele. O ómega 3 também ajuda a diminuir as pequenas rugas da pele ao melhorar a elasticidade da pele e ao evitar o entupimento dos poros.


Normalmente são associadas a uma melhor visão, mas a cenoura está repleta de queratina, um antioxidante que se torna vitamina A dentro do corpo e ajuda a proteger contra os raios ultravioleta. A falta desta vitamina resulta numa pele seca. Facto importante: a cenoura cozinhada oferece mais queratina do que na versão crua.


A amêndoa contém vitamina E, que atua como um antioxidante e ajuda a limpar as toxinas e a proteger a pele dos raios ultravioleta e outros fatores ambientais. Para revitalizar ainda mais a sua pele, nada melhor do que uma máscara de mel, óleo de amêndoas e sumo de limão.

Fonte: NUNO NORONHA in lifestyle.pt

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