Dez TRUQUES para se manter em FORMA



A boa forma não depende apenas do treino, é preciso manter um certo rigor no estilo de vida durante todo o dia, senão o esforço pode acabar por ser em vão.

O site El Confidencial reuniu dez truques para conseguir refletir todo o esforço do seu treino no seu estilo de vida e assim manter a boa forma.

1. Regra 90/10. Esta regra aplica-se para conseguir manter os hábitos alimentares restritos durante 90% do nosso tempo e só permitir certos ‘mimos’ nos restantes 10%.

2. Exercício. Além de seguir o plano de treino é importante manter-se ativo durante o resto do dia para se manter em forma. Descer de escadas ou passear a pé e não de carro pela cidade são alguns dos exemplos que pode seguir.

3. Pipocas, iogurte e fruta. Nos momentos em que lhe apetece um doce as pipocas, o iogurte ou fruta são boas alternativas. As pipocas são um snack que, quando feito em casa, tem poucas calorias e consegue dar a sensação de saciedade.


4. Controlo. É importante ir controlando o peso. Se é uma pessoa que ganha peso facilmente deve pesar-se diariamente sempre à mesma hora, recomenda o El Confidencial. Assim poderá tomar medidas mal note qualquer aumento na balança.

5. Vida social. Socializar é muitas vezes sinónimo de beber e comer mas é possível tomar medidas para não ir contra os seus objetivos. Em vez de um cocktail, beba um copo de vinho ou uma cerveja, por exemplo. Quanto à comida, faça o ‘trabalho de casa’ e escolha com cuidado o que vai comer.

6. Comida no trabalho. Muitas vezes precisamos de ir comer fora porque estamos a trabalhar e, por algum motivo, não há outra possibilidade. Controle o que come, se for a um buffet coma apenas dois bocados de cada prato e apenas até se sentir saciado.

7. Comer cinco vezes ao dia. É muito importante comer cinco vezes ao dia para que não sinta fome e assim possa comer menos nas grandes refeições.

8. Seja intenso. Quando praticar exercício físico, faça-o com intensidade e concentrado no que está a fazer. Concentre-se durante 20 minutos a fazer um exercício intenso, sem falar ou pensar noutras coisas.

9. A fruta, uma aliada. Um batido pela manhã dá-lhe a porção diária de frutas e verduras e além disso vai dar-lhe muitas vitaminas. Vai melhorar ainda o transito intestinal fazendo com que se sinta mais leve e de bom humor.

10. A moda importa. A roupa que usa vai ajudá-lo a alcançar o seu objetivo de estar em forma. Não é apenas uma questão estética mas tem muito a ver com a forma como as roupas lhe assentam. Usar roupa larga vai fazer com que perca a noção do seu corpo e com que ‘saia da linha’ mais facilmente.





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