SUPER FRUTAS QUE DEVE COMER



Cerejas: As Cerejas são uma excelente fonte de Vitaminas e minerais, tais como: Vitamina A, B1, B2, C, niacina, cálcio, fósforo, ferro e flavonóides.

Esta fruta ajuda no sono devido à sua constituição de melatonina, além de proteger a saúde do coração e de ser um poderoso agente de prevenção do cancro.


Uva: A uva é uma excelente fonte de vitamina C, vitamina-B, vitamina K, vitamina E, ferro, magnésio, cálcio, fósforo, potássio e zinco.

Ricas em antioxidantes, ajudam na redução do processo de oxidação do mau colesterol.

Devido aos seus antioxidantes reduz a ocorrência de doenças da visão, como a degeneração macular e catarata.






Ananás: O ananás é uma fruta com grande qualidade nutritiva, grande capacidade anti-inflamatória e antioxidante.

Além disto o Ananás tem um constituinte chamado bromelaína que facilita a digestão.



Abacate: Constituido por gorduras monosaturadas e ácidos gordos, são responsáveis pela diminuição dos níveis de colesterol.

Mirtilos: Esta fruta da moda, é rica em vitamina E, Antocianinas e minerais.

Responsável por reduzir o envelhecimento, melhorar a memória, é utilizado na prevençao do colesterol e problemas cardiovasculares.




Toranja: A toranja é muito rica em vitamina C, ácido fólico, fibra e carotenoides.

É uma fruta com uma carga calórica bastante baixa, combate os radicais livres e ajuda ainda na prevenção de doenças degenerativas.



Papaia: A papaia é bastante rica em vitamina C, fibra e contém uma enzima, a papaína responsável por melhorar a digestão dos alimentos proteicos.

Esta fruta reduz o envelhecimento, previne o stress, gastroentrite e colite.



Romã: Rica em flavonóides, pró-vitamina A e vitamina C, tem uma acção anti-inflamatória, digestiva e purificadora do sangue. Provoca ainda melhorias no sistema nervoso, muscular e redução da tensão arterial.


Goji: As Goji são ricas em carotenoides, zinco, cálcio, selénio entre outras vitaminas.

É um alimento que reforça o sistema imunitário, aumenta a produção da hormona do crescimento, melhora a recuperação muscular, sendo ainda responsável por benefícios na fertilidade e utilizada como afrodisíaca.



Amoras: As amoras são constituídas por polifenóis antioxidantes, pigmentos minerais, rica em vitamina C e ferro.

Estudos científicos mostram que o consumo de amora tem apresentado potenciais efeitos na saúde contra envelhecimento, cancro, doenças neurológicas, inflamações, diabetes e infecções bacterianas.



Fonte: WORKWELL in  lifestyle.sapo.pt



Artigos RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares