Um pequeno-almoço com AVEIA para reduzir o COLESTEROL

Um pequeno-almoço com aveia para reduzir o colesterol


No Dia Mundial do Coração, 29 de Setembro, prepare um pequeno almoço com uma boa dose de aveia que o vai ajudar a ficar saciado e contribuir para a redução do colesterol.

O pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia. Deve saciar, ser equilibrado, rico em fibra alimentar e, igualmente, saboroso. A nutricionista Lillian Barros diz-nos que a aveia «deve estar sempre presente num pequeno-almoço saudável e nutritivo» e deu-nos uma receita para que possa preparar o seu.


Lillian Barros recorre a bolachas Avenacol para conseguir a dose certa de aveia, um cereal cujo consumo regular tem inúmeros benefícios para a saúde: desde promover o correcto funcionamento intestinal e combater a obstipação e a prisão de ventre.

A aveia ajuda ainda a manter os níveis de açúcar no sangue ao retardar a absorção dos açúcares dos alimentos, evitando os picos de glicemia, e diminui a absorção das gorduras. Aqui fica a receita de Lillian Barros.




INGREDIENTES

3 a 4 morangos ou 6 a 7 amoras ou 10 mirtilos
2 a 3 colheres de sopa de chia
100 ml de água
1 pau de canela
3 bolachas Cuetara AvenaCol Rústica
1 iogurte natural (magro ou de soja)
4 nozes partidas
1 folha de hortelã fresca
1 colher de chá de cacau cru ou 1 quadradinho de chocolate preto com 70-76% de cacau.


MODO DE PREPARAÇÃO

Prepara-se previamente uma infusão de canela à qual se junta a chia. Deixa-se repousar durante cerca de 2 a 3 horas. Num recipiente ou num almofariz parte-se as bolachas Cuetara AvenaCol Rústica. Corta-se os morangos e prepara-se todos os ingredientes em taças separadas. Num copo alto, coloca-se em camadas (de baixo para cima) os seguintes ingredientes:
Camada 1: morangos, mirtilos ou amorasCamada 2: chia hidratada em infusão de canelaCamada 3: nozes partidasCamada 4: iogurte natural magro ou de sojaCamada 5: bolacha Cuetara AvenaCol Rústica partidaCamada 6: iogurte natural magro ou de sojaDecoração: 1 folha de hortelã fresca + cacau cru

Fonte: trendy.pt

Comentários

Artigos RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares