Uma chávena de CALMA

Uma xícara de calma


Se um café proporciona dois dedos de prosa, degustar um chá é como tomar uma xícara de calma. Um lançamento curioso enfatiza, com criatividade, os benefícios líquidos e certos desta infusão que tranquiliza – e emagrece!

Não importa o tipo. Seja verde, branco, preto ou vermelho, os chás ajudam na luta contra o peso de cima para baixo. Ou seja, é começando pela cabeça que suas substâncias sedativas nos ajudam no controle da ansiedade. E, ainda, seu preparo é um ritual, no qual você pode aproveitar para focar em sua meta, que é emagrecer com saúde.


Sendo assim, qualquer novidade relacionada a este universo me interessa. Tanto que, a cada viagem, descubro e compartilho aqui no site os tipos diferentes e exóticos que encontro, como o chá matcha. Vale também os que são diferentes na apresentação. Como o Calendário do Chá, em que cada folhinha é feita de folhas de chá prensadas, para nos lembrar de consumir a bebida uma vez ao dia.


Nesta pesquisa, o novo destaque é o chá de camomila da marca Boh, da Malásia. De nome científico Matricaria recutita, esta espécie é conhecida graças às suas propriedades calmantes, que atuam sobre nosso sistema nervoso. Para promover este benefício como diferencial comercial, a marca produziu saquinhos de chá impressos com figuras ligadas ao stress, como nuvens de chuva e dragões. Quando colocados na água quente, estas imagens transformam-se em símbolos pacíficos. Ao conhecermos o slogan da ação, que nomeia a escolha como “uma xícara de calma”, a ideia fica perfeita.

Para reforçar a campanha, assinada pelo escritório local da agência M+C Saatchi, foi criado um aplicativo no Facebook. Após um cadastro, ele passa a monitorar sua atividade ao computador. Quando você estiver tenso, digitando o teclado com força ou em velocidade acelerada, uma janela se abre em seu destktop, propondo uma pausa ao exibir vídeos curtos de humor.

Veja a seguir algumas imagens para entender melhor – e gostar ainda mais – desta brilhante ideia.


Uma xícara de calma
Ao acalmar os sentidos, as imagens de stress se transformam em símbolos de paz

Veja a seguir o vídeo que demonstra esta terapia em ação.





Confira este outro vídeo, que explica o aplicativo do Facebook.

Fonte: Lucília Diniz

Comentários

Artigos RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares