BENEFÍCIOS DO AÇAFRÃO


O açafrão tem sindo vastamente estudado na luta contra o cancro, apresentando-se como promissor candidato na sua prevenção devido à sua constituição rica em carotenoides.

 

Estudos indicam que o açafrão  provoca melhorias na memoria, aumenta as conexões e o número de neurónios, sendo um ótimo auxiliar de um cérebro saudável.


O Açafrão reduz a inflamação interna crónica. Esta condição está associada aos variadíssimos tipos de doenças cardiovasculares, cancros, doenças metabólicas, alzheimer, entre outras.


Através das suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, o açafrão pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares.




Considerado um super alimento, é usado como especiaria e ainda como erva medicinal, sendo vasta a sua utilização na saúde.


Vários estudos concluem que o açafrão inibe o crescimento de tumores, reduz o crescimento de novas células e reduz também novos vasos sanguíneos nos tumores, contribuindo para a morte das células cancerígenas.


Os doentes com artrite respondem bem a suplementos de curcumina, principal composto do açafrão. Desta forma o açafrão ajuda a tratar e a prevenir a artrite.


Com várias formas de ação no cérebro, suspeita-se que seja um potencial alimento na prevenção de doenças como a alzheimer.


O açafrão é um potente anti-inflamatório. O seu nível de intensidade é comparado a alguns medicamentos, com a vantagem de não ter efeitos secundários.


O Açafrão tem propriedades anti-bacterianas, podendo ser muito benéfico na redução do acne. Através da sua aplicação direta sobre a área afetada, pode auxiliar no desaparecimento de manchas na pele.


O Açafrão é uma excelente fonte de carotenóides. Os carotenóides são uma substancia que ajudam na proteção dos olhos, mostrando serem úteis contra a degeneração macular e cataratas.


Comentários

Artigos RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares