7 Exercícios Que Ajudam (mesmo) A Combater Ansiedade


É considerada uma das epidemias do nosso século. Caracterizada por uma preocupação excessiva e incontrolável, a ansiedade causa nervosismo, cansaço, tensão muscular e perturbações do sono. Felizmente, é possível controlá-la. Nas próximas imagens, apresentamos sete posturas que o vão deixar mais relaxado. Preparado?


Esta postura de descanso ajuda a relaxar a barriga. Posicione-se no chão, com os joelhos mais afastados do que as ancas e os dedos dos pés juntos, fazendo peso nas ancas em direção aos calcanhares. Simultaneamente, alongue a coluna e os braços para a frente. As axilas devem estar levantadas e as omoplatas juntas. Dirija o peito suavemente em direção ao solo e apoie a testa no chão.



Esta postura toca nos principais músculos do corpo, fortalecendo a firmeza e a estabilidade. Coloque as mãos no chão à largura dos ombros, com os dedos abertos e os pulsos alinhados. Os pés devem ficar paralelos, à largura das ancas. Empurre o chão com as mãos, alongando a coluna até ao cóccix. Depois, empurre o topo dos fémures em direção à parte de trás da coxa, alongando as pernas. Direcione os calcanhares para o chão.


Esta postura permite sentir o corpo e a mente mais firmes. Com o pé da frente perpendicular e alinhado com o meio do pé de trás, flita o joelho da frente a 90 graus sobre o tornozelo. Apoie o antebraço na perna da frente e alongue o braço oposto sobre a orelha. Pressionando o topo do fémur traseiro em direção à parte de trás da coxa, desça o cóccix para o chão, enraizando as pernas e erguendo o tronco até à ponta dos dedos do braço de cima.


Esta postura liberta a tensão que se acumula nas coxas em momentos de stress. No final do exercício, sentirá uma sensação de calma e serenidade. No chão, flita a perna direita, com a canela no chão e o joelho mais afastado do que a anca, alinhando a perna de trás com a respetiva anca. Apoie a mão esquerda no chão e agarre o pé esquerdo com a mão oposta, criando uma torção.


Este exercício permite-lhe fazer torções, movimentos que têm a capacidade de acalmar e relaxar. Sente-se no chão com o calcanhar da perna de baixo perto da anca oposta e a perna de cima cruzada por cima a perna de baixo com os quatro cantos do pé bem apoiados no chão. Torça o corpo na direção da perna de cima, pressionando os tríceps contra os quadríceps e os dedos da mão oposta no chão.


Esta postura tem como principal objetivo encaixar bem os fémures, o que acalma sempre o sistema nervoso. Para além disso, alinha muscularmente o corpo, dando fruto a uma maior libertação de algo que nos possa inquietar. Deite-se de costas e alongue uma perna à frente e a outra para cima, em direção ao céu e entrelace as mãos na parte de trás da coxa da perna de cima.



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