Alimentos Que Deve Comer Durante O Verão

<strong>Está muito calor e nem sabe bem o que comer? Se por um lado precisa de hidratação constante, por outro, precisa de alimentos ricos em nutrientes que satisfaçam as necessidades do seu organismo. A Mood ajuda a definir melhor a sua dieta alimentar para os dias mais quentes do ano. Confira.</strong><br><p> <strong>Leia ainda: <a href="http://moodmagazine.pt/erros-a-nao-cometer-no-trabalho/">Erros a não cometer no trabalho</a> </strong> </p> <p> <strong>Leia ainda: <a href="http://moodmagazine.pt/os-melhores-resorts-all-inclusive-do-mundo/">Os melhores resorts ‘All-Inclusive’ do mundo</a> </strong> </p>

Está muito calor e nem sabe bem o que comer? Se por um lado precisa de hidratação constante, por outro, precisa de alimentos ricos em nutrientes que satisfaçam as necessidades do seu organismo. A Mood ajuda a definir melhor a sua dieta alimentar para os dias mais quentes do ano. Confira.

<strong>A melancia é a rainha da hidratação e é exatamente disso que precisa nos dias mais quentes de verão. O alto teor de água ajuda a que se mantenha cheia e que não sinta tantos desejos por comidas menos saudáveis. Além disso, a melancia contém licopeno que protege as células da pele dos danos solares. </strong><br><p> <strong>Leia ainda: <a href="http://moodmagazine.pt/erros-a-nao-cometer-no-trabalho/">Erros a não cometer no trabalho</a> </strong> </p> <p> <strong>Leia ainda: <a href="http://moodmagazine.pt/os-melhores-resorts-all-inclusive-do-mundo/">Os melhores resorts ‘All-Inclusive’ do mundo</a> </strong> </p>

A melancia é a rainha da hidratação e é exatamente disso que precisa nos dias mais quentes de verão. O alto teor de água ajuda a que se mantenha cheia e que não sinta tantos desejos por comidas menos saudáveis. Além disso, a melancia contém licopeno que protege as células da pele dos danos solares.

<strong>Os citrinos doces são ricos em potássio, um nutriente crucial para a época do verão. O potássio perde-se através do suor, o que pode provocar cãibras musculares. Comer laranjas reabastece o corpo de potássio, assim como o hidrata, visto que 80% da sua composição é água. </strong><br><p> <strong>Leia ainda: <a href="http://moodmagazine.pt/erros-a-nao-cometer-no-trabalho/">Erros a não cometer no trabalho</a> </strong> </p> <p> <strong>Leia ainda: <a href="http://moodmagazine.pt/os-melhores-resorts-all-inclusive-do-mundo/">Os melhores resorts ‘All-Inclusive’ do mundo</a> </strong> </p>

Os citrinos doces são ricos em potássio, um nutriente crucial para a época do verão. O potássio perde-se através do suor, o que pode provocar cãibras musculares. Comer laranjas reabastece o corpo de potássio, assim como o hidrata, visto que 80% da sua composição é água.




<strong>Ninguém gosta de se sentir ‘inchado’, principalmente quando vai à praia. O aipo funciona como diurético e ajuda a perder peso de água em excesso, sem causar desidratação. Os nutrientes deste legume estimulam os rins para que liberte os resíduos e fluídos extra do seu corpo. </strong><br><p> <strong>Leia ainda: <a href="http://moodmagazine.pt/erros-a-nao-cometer-no-trabalho/">Erros a não cometer no trabalho</a> </strong> </p> <p> <strong>Leia ainda: <a href="http://moodmagazine.pt/os-melhores-resorts-all-inclusive-do-mundo/">Os melhores resorts ‘All-Inclusive’ do mundo</a> </strong> </p>



Ninguém gosta de se sentir ‘inchado’, principalmente quando vai à praia. O aipo funciona como diurético e ajuda a perder peso de água em excesso, sem causar desidratação. Os nutrientes deste legume estimulam os rins para que liberte os resíduos e fluídos extra do seu corpo.

<strong>As framboesas são grandes fontes de fibra e são ricas em vitamina C. Podem ser, no entanto, muito caras fora da sua época.</strong><br><p> <strong>Leia ainda: <a href="http://moodmagazine.pt/erros-a-nao-cometer-no-trabalho/">Erros a não cometer no trabalho</a> </strong> </p> <p> <strong>Leia ainda: <a href="http://moodmagazine.pt/os-melhores-resorts-all-inclusive-do-mundo/">Os melhores resorts ‘All-Inclusive’ do mundo</a> </strong> </p>

As framboesas são grandes fontes de fibra e são ricas em vitamina C. Podem ser, no entanto, muito caras fora da sua época.

<strong>As peras e as maçãs são ricas em fibra e grande parte da sua carga nutritiva está na casca. Certifique-se de que lava cuidadosamente cada peça de fruta antes de comer. </strong><br><p> <strong>Leia ainda: <a href="http://moodmagazine.pt/erros-a-nao-cometer-no-trabalho/">Erros a não cometer no trabalho</a> </strong> </p> <p> <strong>Leia ainda: <a href="http://moodmagazine.pt/os-melhores-resorts-all-inclusive-do-mundo/">Os melhores resorts ‘All-Inclusive’ do mundo</a> </strong> </p>

As peras e as maçãs são ricas em fibra e grande parte da sua carga nutritiva está na casca. Certifique-se de que lava cuidadosamente cada peça de fruta antes de comer.

<strong>Frescas ou secas, as nectarinas são uma fonte sólida de fibra dietética. São ricas em vitamina A e em betacaroteno antioxidante. </strong><br><p> <strong>Leia ainda: <a href="http://moodmagazine.pt/erros-a-nao-cometer-no-trabalho/">Erros a não cometer no trabalho</a> </strong> </p> <p> <strong>Leia ainda: <a href="http://moodmagazine.pt/os-melhores-resorts-all-inclusive-do-mundo/">Os melhores resorts ‘All-Inclusive’ do mundo</a> </strong> </p>

Frescas ou secas, as nectarinas são uma fonte sólida de fibra dietética. São ricas em vitamina A e em betacaroteno antioxidante.

<strong>Se considera que estar constantemente a beber água é aborrecido, alterne com chá verde. Vários estudos já comprovaram os seus imensos benefícios como, por exemplo, redução do colesterol, acelerador de metabolismo, entre outros. </strong><br><p> <strong>Leia ainda: <a href="http://moodmagazine.pt/erros-a-nao-cometer-no-trabalho/">Erros a não cometer no trabalho</a> </strong> </p> <p> <strong>Leia ainda: <a href="http://moodmagazine.pt/os-melhores-resorts-all-inclusive-do-mundo/">Os melhores resorts ‘All-Inclusive’ do mundo</a> </strong> </p>

Se considera que estar constantemente a beber água é aborrecido, alterne com chá verde. Vários estudos já comprovaram os seus imensos benefícios como, por exemplo, redução do colesterol, acelerador de metabolismo, entre outros.

<strong>O abacate pode ser considerado uma fonte saudável de gordura monoinsaturada. Não tenha medo de comer este alimento por ser caracterizado como uma gordura, pois na verdade, o seu consumo tem imensos benefícios a nível cardíaco, assim como de bem-estar em geral. </strong><br><p> <strong>Leia ainda: <a href="http://moodmagazine.pt/erros-a-nao-cometer-no-trabalho/">Erros a não cometer no trabalho</a> </strong> </p> <p> <strong>Leia ainda: <a href="http://moodmagazine.pt/os-melhores-resorts-all-inclusive-do-mundo/">Os melhores resorts ‘All-Inclusive’ do mundo</a> </strong> </p>

O abacate pode ser considerado uma fonte saudável de gordura monoinsaturada. Não tenha medo de comer este alimento por ser caracterizado como uma gordura, pois na verdade, o seu consumo tem imensos benefícios a nível cardíaco, assim como de bem-estar em geral.

<strong>Está calor e comer legumes cozidos e quentes não sabe tão bem como no inverno. Recheie as suas saladas com alimentos variados e ricos em carotenoides (cenoura, damasco, melão, melancia, tomate, salmão, etc), uma substância que o seu corpo converte em vitamina A e que protege dos danos do sol. Têm a capacidade de diminuir a sensibilidade à luz UV e reparar a pele áspera e seca. </strong><br><p> <strong>Leia ainda: <a href="http://moodmagazine.pt/erros-a-nao-cometer-no-trabalho/">Erros a não cometer no trabalho</a> </strong> </p> <p> <strong>Leia ainda: <a href="http://moodmagazine.pt/os-melhores-resorts-all-inclusive-do-mundo/">Os melhores resorts ‘All-Inclusive’ do mundo</a> </strong> </p>

Está calor e comer legumes cozidos e quentes não sabe tão bem como no inverno. Recheie as suas saladas com alimentos variados e ricos em carotenoides (cenoura, damasco, melão, melancia, tomate, salmão, etc), uma substância que o seu corpo converte em vitamina A e que protege dos danos do sol. Têm a capacidade de diminuir a sensibilidade à luz UV e reparar a pele áspera e seca.





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