Conselhos Para Dormir Bem Em Noites Quentes

Com as temperaturas a atingirem os 30 graus ou mais, as noites podem tornar-se num pesadelo devido ao calor. Saiba o que pode fazer para ter umas noites tranquilas no verão.
                           

1. Opte por lençóis de algodão. As colchas de cetim, seda e poliéster devem ficar para outra altura.

2. Inverta o papel do saco de água quente! Coloque água dentro do saco, em seguida no congelador, e antes de ir dormir coloque sobre os lençóis.

3. Durma com uma t-shirt e calções de algodão. Apesar de dormir nu parecer ser a opção mais lógica, a roupa absorve a transpiração e mantém-no mais fresco.

4. Se tem um ventilador, experimente colocar um prato com gelo por detrás do mesmo. A brisa será muito mais fresca.

5. Beba bastantes líquidos durante o dia, de preferência água. Em tempo quente, o corpo transpira mais o que faz com que os rins trabalhem menos. Por isso, para manter a temperatura do seu corpo nos 37 graus, deverá beber líquidos durante o dia. Evite o café e o chá depois das 16h, se costuma ter dificuldade em adormecer.



6. Tome um duche frio antes de ir para a cama, tem um efeito relaxante.

7. Não coma refeições pesadas em dias de muito calor. Opte por refeições fáceis de digerir. Quando o corpo tem menos trabalho a digerir os alimentos, a temperatura corporal não aumenta.

8. Molhe um pano com água e pendure na janela. Quando entrar a brisa noturna, vai dar uma sensação de frescura ao quarto.

9. Mergulhe os pés em água fria antes de se deitar.

10. Retire do quarto todos os aparelhos elétricos, pois emitem calor.



Fonte: Susana Krauss in lifestyle.sapo.pt

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