Guia Para Iniciados Na Alimentação Saudável

<strong>Todos sabemos o papel central que a alimentação tem na nossa saúde e qualidade de vida. Embora uma alimentação saudável possa ser bastante simples, as mil e uma dietas que atualmente existem podem causar alguma confusão. Este é um guia para iniciados no mundo da alimentação saudável.</strong><br><p> <strong>Leia ainda: <a href="http://moodmagazine.pt/mudancas-impercetiveis-na-sua-alimentacao-para-melhor/">Mudanças (impercetíveis) na sua alimentação para melhor</a> </strong> </p> <p> <strong>Leia ainda: <a href="http://moodmagazine.pt/conheca-o-seu-horoscopo-chines/">Conheça o seu horóscopo chinês</a> </strong> </p>


Todos sabemos o papel central que a alimentação tem na nossa saúde e qualidade de vida. Embora uma alimentação saudável possa ser bastante simples, as mil e uma dietas que atualmente existem podem causar alguma confusão. Este é um guia para iniciados no mundo da alimentação saudável.

<strong>São várias as doenças que estão associadas a uma má alimentação como, por exemplo, doenças cardíacas e cancro. Uma boa dieta pode melhorar todos os aspetos da vida, desde o funcionamento do cérebro ao desempenho físico. </strong><br><p> <strong>Leia ainda: <a href="http://moodmagazine.pt/mudancas-impercetiveis-na-sua-alimentacao-para-melhor/">Mudanças (impercetíveis) na sua alimentação para melhor</a> </strong> </p> <p> <strong>Leia ainda: <a href="http://moodmagazine.pt/conheca-o-seu-horoscopo-chines/">Conheça o seu horóscopo chinês</a> </strong> </p>


São várias as doenças que estão associadas a uma má alimentação como, por exemplo, doenças cardíacas e cancro. Uma boa dieta pode melhorar todos os aspetos da vida, desde o funcionamento do cérebro ao desempenho físico.

<strong>A ingestão total de calorias desempenha um papel fundamental no controlo de peso. Se consumir mais calorias do que queima, estas são armazenadas como músculo ou gordura corporal. Esteja ciente do tamanho das porções e do consumo total de alimentos ou calorias que ingere. </strong><br><p> <strong>Leia ainda: <a href="http://moodmagazine.pt/mudancas-impercetiveis-na-sua-alimentacao-para-melhor/">Mudanças (impercetíveis) na sua alimentação para melhor</a> </strong> </p> <p> <strong>Leia ainda: <a href="http://moodmagazine.pt/conheca-o-seu-horoscopo-chines/">Conheça o seu horóscopo chinês</a> </strong> </p>


A ingestão total de calorias desempenha um papel fundamental no controlo de peso. Se consumir mais calorias do que queima, estas são armazenadas como músculo ou gordura corporal. Esteja ciente do tamanho das porções e do consumo total de alimentos ou calorias que ingere.



<strong>Os três macronutrientes principais são os hidratos de carbono (pão, massas, legumes, produtos lácteos), lípidos (nozes, sementes, manteiga, queijo, carne gorda) e proteínas (carne, peixe, leite ovos, legumes, tofu). Estes nutrientes são necessários em quantidades relativamente grandes. Fornecem calorias e têm várias funções no organismo. </strong><br><p> <strong>Leia ainda: <a href="http://moodmagazine.pt/mudancas-impercetiveis-na-sua-alimentacao-para-melhor/">Mudanças (impercetíveis) na sua alimentação para melhor</a> </strong> </p> <p> <strong>Leia ainda: <a href="http://moodmagazine.pt/conheca-o-seu-horoscopo-chines/">Conheça o seu horóscopo chinês</a> </strong> </p>


Os três macronutrientes principais são os hidratos de carbono (pão, massas, legumes, produtos lácteos), lípidos (nozes, sementes, manteiga, queijo, carne gorda) e proteínas (carne, peixe, leite ovos, legumes, tofu). Estes nutrientes são necessários em quantidades relativamente grandes. Fornecem calorias e têm várias funções no organismo.

<strong>Os micronutrientes são vitaminas e minerais que precisa em menores quantidades. Exemplo disso são: magnésio (importante para a produção de energia, bom funcionamento do sistema nervoso e contração muscular), potássio (importante para o controle da pressão arterial, equilíbrio de fluídos e para a função dos músculos e nervos), ferro (importante para o transporte de oxigénio do sangue e melhoria da função imunológica e do cérebro). </strong><br><p> <strong>Leia ainda: <a href="http://moodmagazine.pt/mudancas-impercetiveis-na-sua-alimentacao-para-melhor/">Mudanças (impercetíveis) na sua alimentação para melhor</a> </strong> </p> <p> <strong>Leia ainda: <a href="http://moodmagazine.pt/conheca-o-seu-horoscopo-chines/">Conheça o seu horóscopo chinês</a> </strong> </p>


Os micronutrientes são vitaminas e minerais que precisa em menores quantidades. Exemplo disso são: magnésio (importante para a produção de energia, bom funcionamento do sistema nervoso e contração muscular), potássio (importante para o controle da pressão arterial, equilíbrio de fluídos e para a função dos músculos e nervos), ferro (importante para o transporte de oxigénio do sangue e melhoria da função imunológica e do cérebro).

<strong>O cálcio (importante componente estrutural dos ossos e dentes e essencial para o coração, músculos e sistema nervoso) e, por fim, todas as vitaminas desempenham papéis importantes em todos os órgãos, músculos e sistema nervoso. </strong><br><p> <strong>Leia ainda: <a href="http://moodmagazine.pt/mudancas-impercetiveis-na-sua-alimentacao-para-melhor/">Mudanças (impercetíveis) na sua alimentação para melhor</a> </strong> </p> <p> <strong>Leia ainda: <a href="http://moodmagazine.pt/conheca-o-seu-horoscopo-chines/">Conheça o seu horóscopo chinês</a> </strong> </p>


O cálcio (importante componente estrutural dos ossos e dentes e essencial para o coração, músculos e sistema nervoso) e, por fim, todas as vitaminas desempenham papéis importantes em todos os órgãos, músculos e sistema nervoso.

<strong>Evite ao máximo alimentos processados e ‘vazios’ de nutrientes. Produtos processados com baixo teor de gordura são, muitas vezes, uma ilusão, pois geralmente contêm uma grande quantidade de açúcares adicionados. </strong><br><p> <strong>Leia ainda: <a href="http://moodmagazine.pt/mudancas-impercetiveis-na-sua-alimentacao-para-melhor/">Mudanças (impercetíveis) na sua alimentação para melhor</a> </strong> </p> <p> <strong>Leia ainda: <a href="http://moodmagazine.pt/conheca-o-seu-horoscopo-chines/">Conheça o seu horóscopo chinês</a> </strong> </p>


Evite ao máximo alimentos processados e ‘vazios’ de nutrientes. Produtos processados com baixo teor de gordura são, muitas vezes, uma ilusão, pois geralmente contêm uma grande quantidade de açúcares adicionados.

<strong>Tente, ao máximo, basear a sua dieta em fruta, carne, peixe, nozes, sementes, legumes e feijão. </strong><br><p> <strong>Leia ainda: <a href="http://moodmagazine.pt/mudancas-impercetiveis-na-sua-alimentacao-para-melhor/">Mudanças (impercetíveis) na sua alimentação para melhor</a> </strong> </p> <p> <strong>Leia ainda: <a href="http://moodmagazine.pt/conheca-o-seu-horoscopo-chines/">Conheça o seu horóscopo chinês</a> </strong> </p>


Tente, ao máximo, basear a sua dieta em fruta, carne, peixe, nozes, sementes, legumes e feijão.

<strong>Avalie as suas necessidades calóricas com base em fatores como os seus níveis de atividade e metas de peso. </strong><br><p> <strong>Leia ainda: <a href="http://moodmagazine.pt/mudancas-impercetiveis-na-sua-alimentacao-para-melhor/">Mudanças (impercetíveis) na sua alimentação para melhor</a> </strong> </p> <p> <strong>Leia ainda: <a href="http://moodmagazine.pt/conheca-o-seu-horoscopo-chines/">Conheça o seu horóscopo chinês</a> </strong> </p>


Avalie as suas necessidades calóricas com base em fatores como os seus níveis de atividade e metas de peso.

<strong>Opte por alimentos integrais. Estes alimentos tendem a ser mais ricos em nutrientes e têm uma densidade de energia baixa. Isto significa que têm menos calorias e mais nutrientes por porção de alimentos processados. </strong><br><p> <strong>Leia ainda: <a href="http://moodmagazine.pt/mudancas-impercetiveis-na-sua-alimentacao-para-melhor/">Mudanças (impercetíveis) na sua alimentação para melhor</a> </strong> </p> <p> <strong>Leia ainda: <a href="http://moodmagazine.pt/conheca-o-seu-horoscopo-chines/">Conheça o seu horóscopo chinês</a> </strong> </p>


Opte por alimentos integrais. Estes alimentos tendem a ser mais ricos em nutrientes e têm uma densidade de energia baixa. Isto significa que têm menos calorias e mais nutrientes por porção de alimentos processados.

<strong>Como manter uma dieta durante muito tempo? Aponte esta regra: se não se vê a ter essa dieta dentro de um, dois ou três anos, então não é a certa para si. Faça experiências, aprenda a ouvir o seu corpo e a perceber o que melhor resulta consigo. Fazer dieta não tem de ser um sacrifício. </strong><br><p> <strong>Leia ainda: <a href="http://moodmagazine.pt/mudancas-impercetiveis-na-sua-alimentacao-para-melhor/">Mudanças (impercetíveis) na sua alimentação para melhor</a> </strong> </p> <p> <strong>Leia ainda: <a href="http://moodmagazine.pt/conheca-o-seu-horoscopo-chines/">Conheça o seu horóscopo chinês</a> </strong> </p>


Como manter uma dieta durante muito tempo? Aponte esta regra: se não se vê a ter essa dieta dentro de um, dois ou três anos, então não é a certa para si. Faça experiências, aprenda a ouvir o seu corpo e a perceber o que melhor resulta consigo. Fazer dieta não tem de ser um sacrifício.

<strong>A saúde ideal vai muito mais além da nutrição. Exercitar, dormir bem e minimizar o stress diário é fundamental. Fonte: Authority Nutrition</strong><br><p> <strong>Leia ainda: <a href="http://moodmagazine.pt/mudancas-impercetiveis-na-sua-alimentacao-para-melhor/">Mudanças (impercetíveis) na sua alimentação para melhor</a> </strong> </p> <p> <strong>Leia ainda: <a href="http://moodmagazine.pt/conheca-o-seu-horoscopo-chines/">Conheça o seu horóscopo chinês</a> </strong> </p>


A saúde ideal vai muito mais além da nutrição. Exercitar, dormir bem e minimizar o stress diário é fundamental.

Fonte: Authority Nutrition in msn lifestyle


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