Frutas Que Não São Nada Light, Mas São Saudáveis !


© Receitas sem Fronteiras 10 fruits pas light du tout

As frutas ricas em calorias são também boas para nosso corpo. Nós temos necessidade de calorias em nossos alimentos para nosso bem estar. 

As calorias, o que são exatamente? São uma reserva de energia trazida ao nosso organismo pelos alimentos.

Veja 10 frutas que não são nada light, mas que trazem vitalidade para nosso dia.

Maracujá 

© Receitas sem Fronteiras Les fruits de la passion

O maracujá é originário da América do Sul e o Brasil é o maior produtor entre os outros países sul-americanos. O nome maracujá é de origem tupi (mara kuya) e quer dizer: alimento na cuia. Os maracujás contêm 100 calorias em cada 100 g. 

Basta uma pequena colher para saborear suas sementes. Com enormes propriedades para a saúde, ele é aproveitado até a casca. Sua utilização em culinária é principalmente em sobremesas incluindo sorvetes e sorbets. 

Coco


© Receitas sem Fronteiras Noix de coco

O coco é rico em potássio, ferro, magnésio... ele tem 370 calorias em 100 g. O coqueiro faz parte da família das palmeiras. O coco é consumido na maior parte das vezes ralado, leite de coco e sua água é um maná dos deuses ! 

Cerejas   

© Receitas sem Fronteiras Les cerises

A cereja é uma fruta que varia do amarelo ao vermelho escuro. Lindas e deliciosas elas contêm 77 calorias por 100 g, mas quem resiste a um bom punhado delas...

Elas fazem maravilhas em sobremesas, geleias, bolos, clafoutis, etc. 

Tutti frutti

© Receitas sem Fronteiras Tutti frutti

As frutas são saboreadas cruas, em sobremesas ou mesmo complementando pratos salgados. Em saladas de frutas a vantagem é que podemos utilizar frutas da estação numa sobremesa saudável e deliciosa. Podemos misturar algumas frutas em calda também. O importante é saborearmos estas delícias que são fundamentais à nossa saúde.


Romã  

© Receitas sem Fronteiras La grenade

A romã (grenade em francês) é uma fruta verde que fica vermelha, ela é composta de grãos envolvidos por uma polpa vermelha e é realmente deliciosa. Esta fruta contém 75 calorias por 100 g. Ela é utilizada em sobremesas, sucos e até em pratos salgados.

Incrivelmente utilizada na Europa, principalmente na França. Existe o famoso xarope de romãs "grenadine", hoje já não tão puro como antes. Com ele são feitas várias bebidas como o Tango (cerveja pilsen e grenadine), Monaco (cerveja pilsen, limonada e grenadine), entre outras. A grenadine pode ser feita em casa: 1 quilo de açúcar, 1 litro de água, 400 g de romãs (grãos). Fazer o xarope com açúcar e água. Amassar os grãos de romãs e acrescentar ao xarope, com o sumo. Deixar ferver até formar uma calda. Filtrar. Deixar esfriar e colocar em garrafa.

Pera 

© Receitas sem Fronteiras Les poires

A pera fornece 61 calorias poe 100 g, ela é rica em antioxidante e pode ser consumida em doce ou salgado. 

Manga  

© Receitas sem Fronteiras La mangue

A manga fornece 62 calorias por 100 g, esta fruta de polpa amarela e suculenta pode ser saboreada ao natural, em saladas de frutas e também em sobremesas, pratos salgados, sumos,etc.

Frutas Secas  

© Receitas sem Fronteiras Les fruits secs

As frutas secas são pobres em água para uma melhor conservação e são, às vezes, frutas com casca como as nozes, avelãs, amêndoas ou simplesmente frutas secas como as tâmaras, uvas, ameixas, figos, damascos.


Comentários

Artigos RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares