Pão De Alfarroba Com Alperce E Sementes

Com um valor nutritivo elevado, o alfarroba possui muitas vitaminas. São elas, a vitamina B1 e a vitamina B2, responsáveis por melhorar o funcionamento do sistema nervoso, dos músculos, do coração, da atitude mental e do raciocínio. Além disso, é rica em vitamina A, cálcio, magnésio, ferro, potássio e sódio.

Com uma grande quantidade de fibras naturais, seu consumo ajuda ainda a melhorar o funcionamento do intestino e a proteger a mucosa do órgão, reduzindo a incidência de diarreias, desordens nutricionais e úlceras. Ainda devido à quantidade elevada de fibras, ajuda a combater o colesterol alto e os níveis altos de triglicerídeos, além de controlar a glicemia. Possui ainda propriedades antioxidantes, sendo dessa forma eficaz no combate aos radicais livres e às doenças crónico-degenerativas.

 Pão De Alfarroba Com Alperce E Sementes




Ingredientes (para 1000 g de Pão)

340 ml de leite MEIO GORDO
4 colheres de sopa de MEL
2 colheres de sopa de ÓLEO DE AMENDOIM (coco, girassol...)
340 gramas de Farinha RUSTICA (LIDL)*
180 gramas de Farinha BRANCA (LIDL)*
20 gramas de Farinha de Alfarroba

70 gramas de Alperce SECO e 20 gramas de SEMENTES (linhaça, sésamo...)

* As farinhas utilizadas são farinhas preparadas para PÃO


Preparação

Na cuba da Máquina do Pão, coloque os ingredientes líquidos (o leite deve estar à temperatura ambiente). De seguida junte os restantes ingredientes secos, com exceção do alperce e das sementes. Programe o ciclo integral, nível de tostagem e quantidade. Ligue a máquina. Quando emitir um alarme sonoro, acrescente o alperce e as sementes. Antes de iniciar a cozedura (quando faltar +/_ 1 hora para acabar o ciclo) pincele delicadamente com clara de ovo e salpique com flocos de aveia). Feche e deixe terminar. Quando estiver pronto, desenforme e deixe esfriar antes de fatiar.



Acessórios:
MOULINEX Máquina de Pão Uno Home Bread



Sites consultados: remédio caseiro



Comentários

Artigos RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares