Bons Motivos Para Comer Frutos Secos Todos Os Dias

© Fornecido por New adVentures, Lda.

Um punhado de frutos secos por dia e não sabe o bem que lhe fazia. Sim, o consumo de frutos secos é importante para o bom funcionamento do organismo e para melhorar consideravelmente a saúde em vários aspetos.

Avelã, noz, amendoim, caju, pistácio, noz-pecã, castanha do Brasil, amêndoa… não faltam opções e nem tão pouco benefícios. Sabia que comer frutos secos todos os dias aumenta a longevidade?

De acordo com a revista norte-americana Men’s Health, o consumo de 20 gramas diários destes frutos gordos ajuda a prevenir a morte prematura. Mas existem ainda mais benefícios, especialmente no que diz respeito ao coração.


O consumo diário de frutos secos, que pode ser facilmente feito através de snacks, reduz em 21% o risco de doenças cardiovasculares pois ajuda a controlar o colesterol, o que, por si só, é já um fator que contribui para a longevidade, que é também impulsionada com a prevenção de cancro associada a estes alimentos (a redução é na ordem dos 15%). Além disso, as pessoas que comem diariamente algum tipo de frutos secos apresentam uma menor tendência de ter Diabetes tipo 2, doença associada à má alimentação e ao estilo de vida sedentário.

Embora os frutos secos sejam uma fonte de gordura, trata-se de uma gordura saudável e de um tipo de alimentos ricos em micronutrientes, como magnésio e fibra. A presença de gordura boa e de fibra faz com que estes frutos secos sejam também aliados no controlo do peso, podendo até ajudar a bater uns quilos extra. Contudo, é preciso saber quais são os melhores e os piores frutos secos para quem faz dieta.



Comentários

Artigos RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares