O Que Comer Para Se Manter Sempre Jovem E Com Saúde

Diapositivo 1 de 14: É na alimentação que está o segredo da juventude… aquela que se sente e aquela que se vê.

É na alimentação que está o segredo da juventude… aquela que se sente e aquela que se vê.

Diapositivo 2 de 14: Azeite – Por ser uma gordura boa, estimula o bom funcionamento do organismo e deixa a pele nutrida e suave.

Azeite – Por ser uma gordura boa, estimula o bom funcionamento do organismo e deixa a pele nutrida e suave.

Diapositivo 3 de 14: Beterraba – Este tubérculo é rico em vitamina A, B2, B2, B6, C, E e K, vitaminas importantes para a boa saúde em geral.

Beterraba – Este tubérculo é rico em vitamina A, B2, B2, B6, C, E e K, vitaminas importantes para a boa saúde em geral.

Diapositivo 4 de 14: Soja – Para os vegetarianos/vegan, este é um dos alimentos que mais contribui para a ingestão de proteína e dos que mais beneficia o organismo e a pele. Contudo, deve-se optar sempre pela versão biológica/orgânica do produto e jamais pela geneticamente modificada.

Soja – Para os vegetarianos/vegan, este é um dos alimentos que mais contribui para a ingestão de proteína e dos que mais beneficia o organismo e a pele. Contudo, deve-se optar sempre pela versão biológica/orgânica do produto e jamais pela geneticamente modificada.


Diapositivo 5 de 14: Salmão – Os ácidos gordos ómega 3 não só deixam a pele mais radiante como ajudam a combater o declínio cognitivo, aspeto fundamental para um envelhecimento com qualidade.

Salmão – Os ácidos gordos ómega 3 não só deixam a pele mais radiante como ajudam a combater o declínio cognitivo, aspeto fundamental para um envelhecimento com qualidade.

Diapositivo 6 de 14: Iogurte grego – Para se envelhecer com saúde e se manter um aspeto jovem com o passar dos anos, nada melhor do que controlar o peso e evitar a acumulação de gordura. O iogurte grego é um dos ingredientes a ter em conta.

Iogurte grego – Para se envelhecer com saúde e se manter um aspeto jovem com o passar dos anos, nada melhor do que controlar o peso e evitar a acumulação de gordura. O iogurte grego é um dos ingredientes a ter em conta.

Diapositivo 7 de 14: Toranja – Amada por uns e odiada por outros, a toranja é uma excelente fonte de vitamina C, um micronutriente que reforça o sistema imunitário e que deixa a pele protegida.

Toranja – Amada por uns e odiada por outros, a toranja é uma excelente fonte de vitamina C, um micronutriente que reforça o sistema imunitário e que deixa a pele protegida.

Diapositivo 8 de 14: Manga – Este fruto de época é rico em carotenóides, que protegem a pele contra os raios ultra-violeta.

Manga – Este fruto de época é rico em carotenóides, que protegem a pele contra os raios ultravioleta.

Diapositivo 9 de 14: Lentilhas – A perda de cabelo é um dos sinais mais comuns do envelhecimento, mas pode ser atenuada com o consumo de lentilhas. Esta leguminosa é rica em vitaminas do complexo B, em especial a B9, que estimula o crescimento celular.

Lentilhas – A perda de cabelo é um dos sinais mais comuns do envelhecimento, mas pode ser atenuada com o consumo de lentilhas. Esta leguminosa é rica em vitaminas do complexo B, em especial a B9, que estimula o crescimento celular.

Diapositivo 10 de 14: Canela – Esta é uma das especiarias que mais benefícios traz à saúde. Acelera o metabolismo e porta um vasto leque de nutrientes, dando às pessoas mais idosas um sistema imunitário mais capaz.

Canela – Esta é uma das especiarias que mais benefícios traz à saúde. Acelera o metabolismo e porta um vasto leque de nutrientes, dando às pessoas mais idosas um sistema imunitário mais capaz.

Diapositivo 11 de 14: Espinafres – Por ser rico em cálcio, o espinafre é fundamental para a boa saúde óssea, um outro aspeto importante para o bom envelhecimento.

Espinafres – Por ser rico em cálcio, o espinafre é fundamental para a boa saúde óssea, um outro aspeto importante para o bom envelhecimento.


Diapositivo 12 de 14: Açafrão – O poder anti-inflamatório desta especiaria ajuda a manter os órgãos protegidos e o sistema imunitário capaz de lutar contra agressões internas e externas.

Açafrão – O poder anti-inflamatório desta especiaria ajuda a manter os órgãos protegidos e o sistema imunitário capaz de lutar contra agressões internas e externas.

Diapositivo 13 de 14: Cebola – Embora contribua para o mau hálito, a cebola combate as bactérias que existem na boca.

Cebola – Embora contribua para o mau hálito, a cebola combate as bactérias que existem na boca.

Diapositivo 14 de 14: Aipo – Este alimento ajuda a manter os dentes fortes, saudáveis e limpos.
Aipo – Este alimento ajuda a manter os dentes fortes, saudáveis e limpos.




Comentários

Artigos RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares