Deixe-se de DIETAS no VERÃO


Os conselhos e as recomendações nutritivas da nutricionista Helena Cid

Com a chegada do verão, chegam também as dietas loucas que levam à prática de uma alimentação desequilibrada. Este verão, diga não às dietas loucas de verão! Não são saudáveis e também não funcionam.


Já todos conhecemos os riscos que representam para a saúde assim como o indesejado efeito ioiô, que consiste na perda de peso e no ganho do peso perdido logo pouco tempo depois.

Primeiro de tudo, nunca é demais repetir que a alimentação equilibrada não deve se adotada apenas no verão mas, sim, ao longo de todo o ano, garantindo que seja variada nos alimentos que ingere e adequada ao seu estilo de vida, procurando balançar alimentos com maior e menor valor calórico. Finalmente, a prática de exercício físico é essencial assim como a ingestão de entre 1,5 a 2 litros de água por dia. Dito isto, é importante deixar algumas soluções que provam que manter uma alimentação equilibrada não é nem difícil nem tem necessariamente de ser aborrecido.


De facto, temos à nossa disposição um vasto número de pratos divertidos, completos, bastante deliciosos e 100% saudáveis. Basta usar a criatividade, um toque de imaginação e respeitar algumas regras básicas. «Assim, desde saladas (com legumes crus e frutos e sem molhos), sopas, wraps ou sanduíches, deixo um exemplo de prato prático e muito saboroso que pode comer em qualquer lugar», sugere a nutricionista Helena Cid, que aponta uma sandes de pasta de atum com limão, abacate e agrião como um exemplo de uma refeição saudável.


Fonte: Texto e imagem extraídos D´Aqui

Outras sugestões



Salada de frango grelhado


Misturar alface picada, pepino fatiado, pimentão verde ou vermelho, 1 fatia de mussarela, nozes picadas e peito de frango grelhado. Temperar com vinagre e azeite em partes iguais.

Sopa de Legumes 

Ingredientes

3 chuchus
2 cenouras


em partes iguais e a gosto:
couve verde escura
espinafre
agrião


2 tomates
1 caldo de legumes (recomendo a NATURA da Knorr)

peito de frango.


Numa panela cozinhe o peito de frango com os demais ingredientes cortados, em pedaços pequenos.

Como fazer uma SANDUÍCHE SAUDÁVEL



Apesar de alguns pães serem saudáveis e cheios de fibras, o seu recheio pode transformá-lo numa bomba calórica. Por isso,


1)Escolha o PÃO IDEAL

Existem os pães de linhaça, cevada, cereais variados, aveia, soja (recomendo a farinha de soja marca continente) cenoura e integral. Essas são as opções menos calóricas e mais nutritivas.

2)Prefira proteínas MAGRAS, como por exemplo frango.

3)Prefira queijos menos calóricos como a ricota e o cottage.

4)Opte por Molhos à base de iogurtes e ervas.

5)Escolha folhas verdes como alface, rúcula, acelga, espinafre e legumes, como tomate, cenoura, beterraba, pimentão e palmito, são um bom complemento.


Comentários

Artigos RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares