Produtos Anti-Aging: Tipos E Ações


Quando a pele começa a demonstrar os primeiros sinais de envelhecimento, é preciso adequar a rotina diária. Conheça alguns produtos com ação anti-aging.





Com o avançar da idade, os primeiros sinais de envelhecimento começam a manifestar-se na pele.

As rotinas começam a ter de ser alteradas e existe a necessidade de encontrar os produtos mais adequados para tratar o seu tipo de pele.

Há um número infinito de produtos anti-aging disponíveis no mercado. Todos eles são diferentes, tal como a sua ação. Podem ir desde os comuns cremes hidratantes com efeito anti-rugas, a cremes de esfoliação ou serúns anti-envelhecimento.

Aqui estão alguns dos melhores produtos usados para combater o envelhecimento.

Produtos anti-aging


1. Cremes para rugas



Os cremes anti-rugas possuem uma série de propriedades que ajudam a manter a pele bonita e saudável.

Uniformizam a tonalidade da pele, estimulam a produção de colágeno, restauram a firmeza e a elasticidade da pele, rejuvenescem a pele seca e sem brilho, hidratam, fazendo com que a pele do rosto fique mais macia e, por fim, retardam o aparecimento natural das rugas.

Procure usar cremes com ação anti-rugas quer para o dia, quer para a noite. Os dois juntos complementam-se, criando uma ação mais forte.

2. Cremes esfoliantes



A esfoliação é o motor da renovação celular da pele, servindo para eliminar as células mortas da sua superfície. O resultado é uma pele mais macia, uniforme, lisa e pronta para receber a hidratação.

Além de proporcionar a renovação celular, a esfoliação elimina marcas e manchas, estimulando a produção de células novas com mais colágeno.

As partículas que promovem a esfoliação da pele variam, podendo ser de origem vegetal, como as sementes de bambu ou linhaça, ou sintéticas.

Para o rosto, o ideal será optar pelas menos abrasivas.

3. Cremes para dar firmeza à pele



Os cremes que contém coenzima Q10 ou qualquer tipo de creme facial reafirmante que seja dermatologicamente testado são ideais para ajudar a manter a firmeza e elasticidade da pele.

A aplicação destes produtos pode ser acompanhada por exercícios faciais. Comece com a área da testa, colocando as pontas dos dedos em cada uma das sobrancelhas e trazendo-os suavemente até à zona de nascimento do cabelo. Repita este movimento várias vezes.

Um outro exercício que pode pôr em prática é colocar os dedos indicadores sobre as olheiras (entre os olhos e o nariz) e ir exercendo um pouco de pressão.

4. Cremes despigmentantes


Os cremes despigmentantes têm como objetivo principal inibir a produção de pigmento (melanina) pelas células que produzem o pigmento (os melanocitos). Estes produtos ajudam a acabar com a manchas e marcas, normalmente provocadas por queimaduras do sol.

A ação destes produtos ajuda, ainda, a eliminar as manchas de idade, a diminuir as rugas e as eventuais marcas de acne adulto.

5. Cremes para a região dos olhos



A região dos olhos é uma das primeiras áreas a demonstrar sinais de envelhecimento. As rugas na zona dos olhos surgem devido ao movimento repetitivo das pálpebras e, claro, ao envelhecimento.

Um bom creme de olhos hidratante com ação anti-rugas e protetor solar poderão ser aliados suficientes para relaxar a zona e minimizar as linhas, de forma a que as rugas não se tornem profundas precocemente.


Fonte: vidaativa



Comentários

Artigos RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares