Os Superalimentos Que Podem Mudar A Sua Vida

Diapositivo 1 de 33: A alimentação tem dado provas de ser o nosso mais forte aliado na resolução de vários problemas de saúde. Existem vários superalimentos que parecem ser a solução ideal para algumas necessidades que temos, assim como na prevenção de várias doenças.Clique e conheça os poderes de alguns superalimentos!

A alimentação tem dado provas de ser o nosso mais forte aliado na resolução de vários problemas de saúde. Existem vários superalimentos que parecem ser a solução ideal para algumas necessidades que temos, assim como na prevenção de várias doenças.

Conheça os poderes de alguns superalimentos:

Chá verde e chá preto


De acordo com a Woman's Day estes chás ajudam a impedir o entupimento das artérias.

Espargos


A depressão está associada a um baixo nível de ácido fólico. Segundo a Men’s Fitness, uma simples porção de espargos, equivalente a um copo, é o suficiente para fornecer dois terços do valor diário necessário.

Edamame

De acordo com a Healthline o edamame é rico em proteínas, é benéfico na redução do colesterol, não aumenta o nível de açúcar no sangue e é repleto de vitaminas e minerais.

Couve-de-bruxelas

De acordo com a Healthline, alguns estudos mostram que os antioxidantes presentes nesta couve podem ajudar a prevenir determinados tipos de cancro.

Couve-flor

De acordo com o Organic Facts, a couve-flor contém inúmeros nutrientes, assim como antioxidantes que poderão ajudar na prevenção de alguns tipos de cancro.

Azeitonas

Este fruto ajuda a eliminar o excesso de colesterol no sangue, é rico em vitamina E, reduz os efeitos degenerativos de doenças como o Alzheimer e é benéfico para a fertilidade e o sistema reprodutor, refere o Health24.

Amoras

Têm mais antioxidantes do que os mirtilos, os morangos e os arandos, refere a Woman's Day.

Peito de peru

A carne de peru é rica em triptofano. De acordo com a Men’s Fitness este aminoácido é muito importante, uma vez que sinaliza o cérebro a libertar a serotonina química, que promove a calma e a serenidade.

Leite de soja

De acordo com o Fit Day, é benéfico para os vasos sanguíneos, ajuda a perder peso e é um forte aliado na prevenção do cancro da próstata.

Batata assada

Segundo a Woman's Day, uma batata assada contém uma grande quantidade de potássio, que é benéfico para a saúde cardiovascular.

Nozes

Segundo a Woman's Day, a ingestão de apenas sete nozes por dia garante o dobro da dose diária que o corpo humano necessita de ácido alfa linolénico, um ácido do grupo Ómega 3, que é benéfico para a memória e coordenação.

Sumo de açaí

De acordo com a Food Matterso o açaí é rico em antioxidantes. Segundo a mesma publicação, um estudo da Universidade da Flórida mostra que o extrato de açaí aplicado diretamente em células cancerígenas eliminou aproximadamente 86% destas células.

Salmão

Este peixe é rico em proteínas de qualidade, vitaminas e minerais e, claro, Ómega 3, refere a BBC.

Batata-doce

Metade de uma grande batata-doce assada irá dar-lhe 450% a mais de vitamina A do que a dose diária recomendada, refere a Woman's Day.

Bananas

Este fruto contém vários nutrientes de extrema importância, além de trazer benefícios para a perda de peso, o sistema digestivo e a saúde cardíaca, refere a Healthline.

Molho de tomate

É rico em licopeno, a substância que ajuda a pele a ter um aspeto mais jovem e saudável. Segundo a Woman's Day, um estudo da Universidade de Harvard mostra que as mulheres que têm um maior nível de licopeno no sangue reduzem em 34% o risco de sofrer um ataque cardíaco.

Cogumelos shiitake

É rico em vitamina D, sendo benéfico para a circulação sanguínea, a prevenção do cancro, a redução do nível de stress e o fortalecimento do sistema imunitário, refere o Organic Facts.

Lentilhas


De acordo com a Woman's Day, as lentilhas são uma excelente fonte de proteína para quem quer evitar a ingestão de carne.

Vieiras


Segundo a Healthy Hubb, as vieiras são ricas em Ómega 3, vitamina B12 e antioxidantes, um conjunto que é benéfico para a saúde cardiovascular.

Feijão preto


É rico em magnésio e ácido fólico, dois nutrientes associados à prevenção da depressão. De acordo com o Journal of Active Disorder, uma dieta rica em magnésio está associada a um menor risco de depressão.

Ameixas seca

Segundo a Healthline as ameixas secas são ricas em boro, um mineral que ajuda na construção de ossos e músculos fortes.

Castanha-do-brasil

Tem mais selénio do que qualquer outro fruto, refere a Woman's Day.

Maçãs

A Woman's Day refere que as maçãs têm quercetina, um antioxidante que pode ajudar na diminuição do risco de desenvolvimento de cancro do pulmão.

Linho


É extremamente rico em Ómega 3. É excelente para misturar com o iogurte, com os cereais ou com aveia, refere a Woman's Day.

Agrião

Segundo o Organic Facts, o agrião é rico em vitamina C, sendo também forte aliado na prevenção do cancro da mama e do cancro colorretal. É também rico em cálcio, o que ajuda a fortalecer os ossos.

Sementes de girassol

A ingestão de sementes de girassol numa dose equivalente a meia chávena, dá-nos metade da dose diária necessária de vitamina E, que ajuda a combater infecções e é benéfica para a saúde cardíaca, refere a Woman's Day.

Morangos

De acordo com o Organic Facts, os morangos têm antioxidantes como o ácido elágico, flavonoides e fitoquímicos que são benéficos para os olhos. Este fruto também ajuda a fortalecer o sistema imunitário, assim como na prevenção de alguns tipos de cancro.

Abacate


Segundo a Woman's Day, a gordura saudável que está presente no abacate irá ajudar a mantê-lo satisfeito e também poderá ajudar o seu corpo a absorver outros nutrientes.

Uvas

São ricas em resveratrol, a substância responsável pelos benefícios cardíacos que estão presentes no vinho tinto, refere a Woman's Day.

Laranjas

A vitamina C é conhecida por ajudar a baixar a pressão sanguínea, assim como por baixar o cortisol, a hormona do stress, refere a Men’s Fitness.

Sardinhas

Peixes gordos são ricos em ómega 3, que está associado a melhorias do humor através de ações anti-inflamatórias. De acordo com uma pesquisa publicada pelo NCBI, pessoas com sintomas de depressão melhoraram após uma dieta com recurso a suplementos de ómega 3.

Arroz integral

Segundo o VegKitchen, este género de arroz é rico em selénio, que ajuda na prevenção de doenças cardíacas e cancro. Tem muitas fibras e antioxidantes.



Comentários

  1. Hey, I even have looking your article and that helped me to put in writing my article about apples you want to have a test on my article.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Artigos RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares