Não Lavar Roupas Novas Coloca A Saúde Em Risco





É do tipo de pessoa que adora vestir aquela roupa nova com cheirinho de loja e que usa logo a peça antes de lavar? Pois saiba que pode estar a colocar a sua saúde em risco.

Um dermatologista da Columbia University Medical Center fez o alerta: vestir roupas sem as lavar pela primeira vez pode ter consequências nojentas.
Donald Belsito explica que a atitude pode deixá-la com sarna, piolhos fungos ou uma irritação de pele.

Em entrevista ao programa de TV americano ‘Today’, Belsito ressaltou que piolhos e sarna podem ser transmitidos até no provador da loja ao experimentar a roupa.

O perigo não pára por aí. Os produtos químicos usados para preservar ou colorir as roupas e corantes também podem fazer estragos na sua pele.

Um dos produtos usados no processo de produção da roupa contém formaldeído, usado para prevenir mofo e que a roupa amarrote durante o transporte, explicou a também dermatologista Lindsey Bordone ao jornal inglês ‘Independent’. Essa substância pode causar reações graves na pele, como um eczema.


E tudo isso pode ser evitado com uma lavagem antes do uso. Por isso mais vale pensar duas vezes antes de usar roupa nova.








Comentários

Artigos RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares