Bolor Em Casa: Como Se Forma E Como O Eliminar Para Sempre

De certeza que sabe o que é o bolor e já viu ou teve em casa. O bolor forma-se em lugares com humidade ou em contacto direto com água, como é o caso de casas-de-banho. Pode ainda surgir em lugares sem exposição solar e pode ir do pavimento até ao teto!

O bolor é tóxico para a saúde pelo que removê-lo é fundamental.
No artigo de hoje vamos mostrar-lhe algumas dicas fundamentais para eliminar o bolor da sua casa. Lembre-se que pode sempre recorrer a um profissional para o ajudar com esta tarefa. Caso não queira existem alguns métodos eficazes e caseiros para remover o bolor da sua casa.

Bolor: como detetar ?



O bolor é bastante visível, no entanto preste atenção aos locais mais húmidos e com menos exposição solar, se verificar algumas manchas mais escuras atenção: pode ser bolor.

Primeiro confira se existe alguma infiltração no local, pois essa pode ser uma das razões, uma vez que a presença de água promove o aparecimento de manchas e impedindo a aderência da tinta e favorecendo o aparecimento de bolor. Se existir, é fundamental resolver a infiltração antes de remover o bolor.



Como remover?


Para remover o bolor das
paredes e pavimento, corte um limão ao meio e passe sobre a superfície, deixe atuar durante alguns minutos e passe por água.

Os móveis são mais sensíveis mas também podem apanhar bolor, para limpar junte 100 ml de álcool e 100 ml de vinagre branco num borrifador. Aplique nas regiões com manchas de bolor e esfregue com um pano macio.

Se o bolor estiver em sofás estofados ou em móveis que tenham tecido, umedeça a região afetada com água fria e depois polvilhe bicarbonato de sódio por cima. Espere alguns minutos e depois esfregue bem.



Receita caseira


Existem várias receitas caseiras para eliminar o bolor
das casas de banho, uma delas resulta da união entre três ingredientes caseiros: limão, bicarbonato de sódio e vinagre branco. Misture o sumo de dois limões, com duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio e um pouco de vinagre branco. Pegue na mista e aplique diretamente nas paredes, esfregue vigorosamente com uma escova de limpeza.

Como prevenir?


Existem algumas formas de prevenir o aparecimento de bolor. Uma delas é encha uma chávena com amido de milho e coloque nos espaços que mais risco correm de ter o aparecimento desta bactéria. Troque sempre que a farinha ficar húmida. Outra boa dica é colocar um pau de canela dentro dos armários e guarda-roupas, isto previne o aparecimento e elimina o mau-cheiro do bolor.

E depois da limpeza?


Depois de remover todo o bolor é fundamental voltar a pintar a parede, no entanto siga os seguintes passos antes de proceder à nova pintura:

Lixe bem até remover todo o bolor da parede. Certifique-se que após lixar, a superfície está firme, limpa, seca e isenta de qualquer tipo de poeira, gordura, sabão ou bolor. As pequenas imperfeições devem ser corrigidas. Lave bem a superfície com água em abundância. Espere que a parede seque totalmente antes de iniciar o processo de pintura.

Fonte: Homify in msn lifestyle

Comentários

Artigos RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares