Mitos Sobre Batidos De Proteína Que Deve Esquecer


Assim que se começa a treinar ou a frequentar um ginásio, é quase impossível não ser bombardeado com teorias, ideias ou teses sobre a proteína… nem todas corretas ou cientificamente provadas.
Este macronutriente é conhecido pelos benefícios que traz aos músculos, mas é também visto como um elixir milagroso para quem quer um corpo mais tonificado e sem gordura. Estas pessoas que acham que o aumento do consumo de proteína é a forma mais fácil e eficaz de ganhar músculo tendem a recorrer a suplementos proteicos em pó, que podem ser usados na confeção de panquecas ou na preparação de um batido.

Contudo, além destes suplementos portarem alguns
riscos para a saúde, podem não ser tão eficazes ou milagrosos como as pessoas pensam. Porquê? Porque, em primeiro lugar, os milagres não existem e, em segundo, são alvo de um sem número de mitos que induzem as pessoas em erro e que elevam em demasia as expectativas perante a eficácia do produto.

Para acabar com estas teorias erradas sobre os suplementos de proteína, o site Buena Vida do jornal AS lista os mitos que devem deixar de ser tidos em conta. Ei-los:

Mito 1 – Os batidos de proteína são anabolizantes.

Mito 2 – Os batidos de proteína vão deixar a pessoa musculada. Não, o músculo desenvolve-se com o equilíbrio entre os treinos especializados e a alimentação saudável;

Mito 3
– Só se deve tomar o batido de proteína depois de treinar. Este tipo de suplemento deve ser tomado conforme a necessidade de cada pessoa e, preferencialmente, tendo em conta as recomendações dadas por um profissional de saúde;

Mito 4 – Os batidos de proteína engordam. Apesar de poderem ser calóricos e até conter açúcar, os batidos de proteína bem escolhidos e de origem vegetal podem não interferir com a linha. Diz a publicação que o que faz engordar são os excessos alimentares;

Mito 5 – Os batidos de proteína são artificiais. Nem todos, até porque há proteína de ervilha ou quinoa, por exemplo, que é natural e saudável.
Ler o rótulo é fundamental;

Mito 6
– Os batidos de proteína fazem mal à saúde. Jamais devem ser usados como substituto de uma alimentação saudável e o seu consumo deve ser moderado.




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