Esfoliantes naturais e caseiros para o corpo

A esfoliação é um dos passos mais importantes no cuidado da pele, ao lado da hidratação e da proteção solar. E isto porquê? Porque ajuda a retirar as células mortas, tornando-a mais bonita, luminosa e saudável.

Claro que, como tudo, o bom senso deve imperar por aqui! Nada de esfoliações agressivas ou diárias! A pele é ou pode tornar-se bastante sensível perante este tipo de agressões diárias.

Por isso mesmo, cabe a cada pessoa avaliar se a sua pele é mais ou menos sensível e se consegue suportar uma, duas ou três esfoliações semanais!

E agora, aqui ficam alguns esfoliantes caseiros para o corpo. Ora tome nota:

1. Borras de café - a cafeína é um dos ingredientes mais usados no combate à celulite.
Por isso mesmo, as borras de café, para além de constituirem um esfoliante perfumado a baixo custo, têm ainda o condão de ajudar a combater a celulite!
Use-as no banho, sobre a pele molhada, em todo o corpo, dando especial destaque às zonas onde tem mais celulite (isto se a tiver, claro).

 

2. Junte 3 a 4 colheres de sopa de sal grosso com meio copo (ou até um pouco menos) de óleo vegetal de cozinha ou de azeite. Misture tudo e aplique sobre a pele do corpo molhada e previamente limpa.

3. Junte 4 colheres de mel com 3 a 4 colheres de açúcar. O mel não precisa de estar muito líquido, mas deve ser misturado bem com o açúcar e, logo de seguida, antes deste derreter, deve ser aplicado sobre a pele molhada e previamente limpa.
 

 
Nota:  A esfoliação favorece a eliminação de células mortas, tornando mais eficiente à penetração de cremes como hidratantes, contribuindo assim para uma pele mais macia e de cor uniforme.













































Comentários

Artigos RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares