Segredos para uma PELE FANTÁSTICA

Conheça os 3 segredos para uma pele fantástica:
  1. Vitamina A: regenera a pele e estimula a produção de colágeno,
  2. Vitamina C: um poderoso cicatrizante, que deixa a pele uniforme e livre de furinhos,
  3. Antioxidantes: protegem a pele do efeito nocivo dos radicais livres e do envelhecimento.
É importante lembrar que a nutrição é importante arma para aumentar a beleza do corpo, por isso, coma mais alimentos ricos nestas vitaminas e invista na compra de produtos cosméticos que contenham estes ingredientes.
Leia os seguintes artigos para saber o que comer:  Alimentos fonte de vitamina C e Alimentos fonte de vitamina A.

Alimentos fonte de Vitamina C

Alimentos com vitamina c
Vitamina C

 

Os principais alimentos fonte de vitamina C são:
  • Frutas: abacaxi, acerola, goiaba, laranja, limão, tangerina, kiwi, caju, morangos
  • Legumes e Verduras: pimentão, rúcula, alho, cebola, repolho, espinafre, tomate, brotos de verduras, agrião, alface

Para que serve a vitamina C

A vitamina C serve para:
  • Auxiliar na formação dos tecidos, pois participa da constituição da parede celular de todas as células do corpo, como ossos, cartilagens e até do dente
  • Estimular as defesa do organismo
  • Regular o metabolismo geral do organismo

Vitamina C para o rosto

A vitamina C para o rosto clareia manchas, ajuda a cicatrizar ferida e atenua rugas finas e de expressão, sendo particularmente indicada para quem possui a pele oleosa devido às suas propriedades adstringentes. Por isso, uma boa opção para melhorar a pele do rosto, ficando com a pele mais macia e uniforme, é usar um creme para o rosto que contenha vitamina C como o creme Vita C, da Vitaderm. Uma outra opção é pedir um creme com vitamina C da farmácia de manipulação.

Função da Vitamina C

A função da vitamina C é participar da constituição de todas as células do organismo. É muito importante também para combater as hemorragias e fortalecer o sistema imunitário.  As melhores fontes de vitamina C são as frutas e verduras cruas.
A vitamina C é rapidamente destruída quando exposta ao ar e a luz, assim como quando misturada com leite, água com gás, ou qualquer outro meio que possui um Ph alcalino.

Suplemento de vitamina C

Um exemplo de suplemento de vitamina C é o Redoxon, outros são: Cebion, Energyl C, Citrovit, Cewin, Cenevit ou Fonto-vit C. Eles possuem, por dose, quase a quantidade diária recomendada e, por isso, só devem ser utilizados quando forem necessários, como ocorre no caso da gravidez ou se o indivíduo for fumante ativo ou passivo.

Recomendação diária de vitamina C

A recomendação diária de vitamina C é de 60mg, que equivale a 1 mamão papaia de 100g, 100g de morangos, 1 copo de suco de laranja natural ou 50g de goiaba.
A ingestão adequada de vitamina C pode variar de acordo com a fase de vida, por isso, no caso de:

      Adolescentes  - 75 mg/ dia 
      Homens adultos - 90 mg/dia 
      Mulheres adultas - 75 mg/dia 
      Mulheres grávidas - 80 mg/dia 
      Amamentação - 120 mg/dia

A ingestão de vitamina C também deve ser aumentada durante doenças que provocam febre e pós operatórios cirúrgicos.
Atualmente, existem teorias que defendem o benefício da sobredosagem da vitamina C, mas que não são suportadas por muitos estudos científicos, havendo contraindicações no caso de pessoas com histórico de problemas renais na família, por exemplo.

Falta de vitamina C

A falta de vitamina C pode causar:
  • Escorbuto
  • Gengivite
  • Predisposição a infecções como gripe, bronquite ou pneumonia, hemorragias 
  • Um tipo de anemia pela diminuição da absorção do ferro presente nos alimentos vegetais.

Alimentos fonte de Vitamina A

ALIMENTOS RICOS EM VITAMINA A E FUNÇÕES
Vitamina A

 

A vitamina A é também chamada de Retinol , pode ser encontrada em alimentos de origem animal como leite e ovos, vegetais folhosos como brócolis e couve e os vegetais com a coloração amarelada.

Alimentos com Vitamina A
Alimentos com Vitamina AQuantidade de Vitamina A 
Manteiga815 mcg/100 g
Margarina780 mcg/100 g
Gema de ovo535 mcg/100 g
Queijo em creme 385 mcg/100 g
Ostras75 mcg/100 g
Anchovas57 mcg/100 g
Leite52 mcg/100 g
Cavala (Peixe)45 mcg/100 g

A dose diária de Vitamina A recomendada é de 800 mcg, equivalente a 3g de fígado grelhado ou a 8 ovos. Essa vitamina pode ser encontrada também em forma de suplementos, que derivam de óleos de peixe. O uso desse suplemento é indicado para pessoas com dietas pobres em gorduras, com facilidade para infecções, dificuldade de ajustar a visão no escuro ou problemas respiratórios.

Função da Vitamina A

A função da vitamina A envolve ajudar o organismo a combater infecções virais ou bacterianas, fortalecendo o sistema imunitário, além de proteger a pele, mucosas, órgãos reprodutores e retina, por isso é importante saber para que serve  a vitamina A e ingerir os alimentos fontes dessa vitamina. 

Vitamina A para a pele

A vitamina A é um importante aliado na manutenção da pele saudável, uma vez que ajuda a mudar a maneira como a superfície da pele é formada, deixando-a livre de psoríase e da acne. Para ter um melhor resultado é importante que o processo seja acompanhado por um dermatologista.

Texto e tabela extraídos D´aqui



Cuidadosamente desenvolvido para melhorar o seu bem-estar físico e mental. Pharmaton® contém uma mistura sinérgica e exclusiva de vitaminas, minerais e oligoelementos e o clinicamente testado extracto padronizado de ginseng G115®.




Comentários

Artigos RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares