Mitos E Verdades Sobre A Dieta Vegana

A população vegan ou vegana cresceu bastante

A população vegan ou vegana cresceu bastante

Mito. O leite de vaca é de fato uma fonte de cálcio extremamente relevante, porém existem outras maneiras de obtê-lo. Hoje em dia há uma infinidade de leites vegetais fortificados com alto teor de cálcio e nutrientes equivalentes ao leite de vaca. Outra forma também de repor cálcio no organismo é consumir alimentos como tofu, couve, e brócolis.
                             


                              


                              

5. Veganos perdem peso com facilidade?

Mito.
Uma dieta vegana pode ser uma maneira saudável de perder peso, mas precisa estar atrelada a uma rotina regular de exercícios físicos. A dieta vegana não tem baixo teor de gordura, por consequência não garante a perda de peso com maior facilidade.


                              



7. Vegano não consome proteína?

Mito. Existem proteínas de origem vegetal, que podem ser encontradas no feijão, grão-de-bico, lentilha, brócolos, cogumelos, ou soja. Amêndoas e nozes são alimentos, por exemplo, que também contém proteínas.


                              

8. Quem se torna adepto da dieta vegana não fica doente?


Mito. Quem leva um estilo de vida vegan, não está imune a doenças. Porém, estudos indicam que pessoas que adotaram dietas veganas ficam doentes com menos frequência devido ao tipo de alimentação saudável e equilibrada.


                              

9. Veganos têm mais dificuldade em ganhar massa muscular?


Mito. Muitas pessoas acreditam que veganos têm mais dificuldades em ganhar massa muscular, porém, não é verdade! A combinação de cereais (como arroz, milho, aveia e outros) com leguminosas (como feijão, soja e etc) já garante a quantidade de proteína encontrada em carnes e ovos.


                              


10. Dieta vegana é mais cara?


Mito. Atualmente existem muitos produtos disponíveis no mercado em uma variedade de preços e marcas, o que facilita para o adepto da dieta, escolher qual é o mais acessível para ele. Além disso, armazenando de forma correta grãos, cereais, legumes e outros, é possível criar uma dieta mais barata e acessível.

Fonte: msn lifestyle
 


Artigos RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares