Cuide Do Seu Bronze Com Estes Alimentos

Alguns alimentos influenciam a qualidade da nossa pele e o tom do nosso bronze. Conheça quais os alimentos que deve incluir no seu dia a dia para ter uma cor de verão.






Existem alguns alimentos que pela sua constituição podem nos ajudar a intensificar a cor do nosso bronzeado ou mesmo fazer com que se torne mais duradouro.

Provavelmente o primeiro que lhe ocorre é a cenoura! Apesar de estar muito ligado à sabedoria popular, a verdade é que tem a sua base cientifica.

A cenoura é um alimento rico em betacaroteno, pigmento responsável pelo bronzeamento, estimulando a produção de melanina.

Além do betacaroteno presente na cenoura, existem outras vitaminas como a A e E que ajudam na obtenção e manutenção de uma cor de verão e que devemos incluir na nossa alimentação diária

Devemos portanto, ter uma alimentação variada, rica em verduras, legumes e frutas, alimentos que nos fornecem os minerais e vitaminas necessárias à saúde da nossa pele.

Não podemos esquecer que para além dos alimentos, devemos nos hidratar convenientemente, bebendo muitos líquidos e dando maior flexibilidade à nossa pele.

Fizemos uma seleção de alguns dos alimentos com mais benefícios para a sua pele e bronzeado saudável.

Coloque estes alimentos no seu dia a dia e veja os resultados:






A papaia é uma fruta rica em betacaroteno, que possui fibras, auxiliando no trânsito intestinal e, consequentemente facilita a absorção dos nutrientes.




Os altos níveis de betacaroteno da beterraba fazem deste alimento um forte aliado na manutenção do bronzeado.





O licopeno é um elemento de ação antioxidante. O ideal é consumi-lo levemente cozido. Previne o envelhecimento precoce da pele.


A abóbora contém altas doses de betacaroteno. Além do bronze, ajuda a combater a oxidação das células e atua contra o envelhecimento.




Assim como a papaia, os espinafres são ricos em betacaroteno e fibras, tendo a mesma ação. Além disso, possui clorofila que age desintoxicando e limpando o corpo.





Existem alguns alimentos que podem ajudar a manter o tão desejado bronzeado de verão.





Os pimentos amarelos e vermelhos contêm boas doses das vitaminas A, E e C, que garantem proteção ao sistema imunológico, e dão uma ajuda na cor.





A batata doce é rica em betacaroteno e vitamina A, que protege as células do envelhecimento.




A cenoura, rica em betacaroteno, é o alimento mais conhecido quando se trata de bronzeado.





Os frutos secos como a castanha do pará, caju, amêndoas, sementes de girassol, entre outros alimentos oleaginosos, auxiliam no processo do bronzeamento pois são ricos em vitamina E.





A manga é uma fruta rica em betacaroteno tal como a cenoura.




Inclua estes alimentos na sua alimentação e veja os resultados na sua pele.


Comentários

Artigos RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares