Pão De Banana Com Sementes De Papoila

Farinha de Banana: Conhecida pelos seus atributos, em particular ao nível do magnésio e vitamina B6, a banana é um fruto de eleição e extremamente versátil. Para além disso, a forte presença de potássio e de fibra fazem desta fruta uma das mais ricas.


Confere energia: Fonte de magnésio, vitamina B6 e triptofano, essencial para a produção de neurotransmissores como a serotonina, a hormona responsável pela sensação de bem-estar.

Sementes de Papoila: São reconhecidas principalmente pelos seus efeitos calmantes.  Contém ómega 3, um alto teor de fibra, proteínas e um baixo teor de sódio.


Pão De Banana Com Sementes de Papoila



Ingredientes (para 1000 g de Pão)

340 ml de leite MEIO GORDO 
4 colheres de sopa de MEL
2 colheres de sopa de ÓLEO DE AMENDOIM (ou coco, girassol...)
400 gramas de Farinha RUSTICA (LIDL)*
120 gramas de Farinha BRANCA (LIDL)*
20 gramas de Farinha de Banana (ISWARI ou no Celeiro)

50 gramas de sementes de papoila, sésamo e linhaça

* As farinhas utilizadas são farinhas preparadas para PÃO

Preparação

Na cuba da Máquina do Pão, coloque os ingredientes líquidos (o leite deve estar à temperatura ambiente). De seguida junte os restantes ingredientes secos, com exceção das sementes. Programe o ciclo integral, nível de tostagem e quantidade. Ligue a máquina. Quando emitir um alarme sonoro, acrescente as sementes. Antes de iniciar a cozedura (quando faltar +/_ 1 hora para acabar o ciclo) pincele delicadamente com clara de ovo e salpique com sementes de papoila). Feche e deixe terminar. Quando estiver pronto, desenforme e deixe esfriar antes de fatiar.


Acessórios: Máquina de Pão MOULINEX HOME BREAD UNO


Comentários

Artigos RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares