Este Chá Faz Milagres Ao Seu Corpo

1

É feito a partir de folhas da planta de chá Camellia Sinensis, tal como todos os chás, mas o matcha tem a particularidade de ser cultivado, produzido e ingerido de forma diferente de todos os outros tipos de chás: é cultivado à sombra e a sua folha é ingerida na totalidade. Os benefícios que traz para a saúde são incríveis, tanto que já é considerado o super-herói dos chás e um superalimento em todo o mundo.

Os primeiros a descobri-lo foram os chineses, país onde o matcha teve origem. Mas rapidamente o chá começou a ser consumido no Japão, logo no século XII. Quando os monges japoneses descobriram que os longos períodos de meditação se tornavam mais fáceis depois de beberem matcha nunca mais quiseram outra coisa. Hoje até são considerados os mestres do matcha.

Conheça os benefícios do matcha para a saúde e veja por último  a receita de gelado para fazer em casa:

Um dos benefícios é o poder antioxidante: o matcha contém grandes quantidades dos flavonóides do chá verde conhecidos por catequinas

Queima calorias: muitos estudos científicos estão a olhar para o efeito que o chá verde pode ter na termogénese do organismo (o ritmo a que queima calorias) e para o impacto que ele tem na oxidação da gordura durante o exercício. Extratos de chá verde são usados em muitos suplementos de emagrecimento.

Pele resplandecente: contém polifenóis e investigadores da Universidade do Alabama descobriram que o consumo de polifenóis do chá verde pode inibir os danos induzidos na pele pela radiação UV.

Energia, concentração e foco: contém cafeína, que é um estimulante natural, e um importante aminoácido chamado L-teanina. Estes dois compostos parecem funcionar juntos para proporcionar uma lenta libertação de energia, ao invés de um rápido pico e depois uma queda abrupta, e muitos consumidores referem que se sentem despertos e focados durante várias horas depois de ingerirem matcha.

Foco: crê-se que o matcha nos proporcione uma lenta libertação de energia ao longo do dia, mantendo-nos calmos, despertos e focados.

Vigor extra: muitos desportistas – de jogadores de râguebi a atletas – estão a descobrir os benefícios de beber matcha ao treinarem.

Uma receita com Matcha: Gelado de iogurte e matcha. Ingredientes para 6 sorvetes: 500g de iogurte grego com mel, 2 colheres de chá de matcha e algumas gotas de extrato de baunilha. Preparação: bata um quinto do iogurte grego com matcha até ficar com uma pasta macia, sem grumos e de cor homogénea. Noutra tigela, misture no resto do iogurte o extrato de baunilha. Divida o iogurte com matcha por 6 formas de gelado e preencha com a restante mistura de iogurte. Insira um pauzinho no centro de cada gelado e congele durante algumas horas ou de um dia para o outro, até estarem bem sólidos. Para servir, coloque as formas debaixo de água fria corrente e retire os sorvetes com cuidado.

Informação extraída D´Aqui




Artigos RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares