Bolinhos de Manteiga de AMENDOIM

 


Ingredientes

5 biscoitos (1 porção)

1 colher de sopa de manteiga de amendoim
1/4 xícara de aveia
1/4 xícara de queijo ricota
2 pacotes de adoçante de Stevia
1/4 colher de chá de fermento em pó
1/2 colher de linhaça 
1 clara de ovo
Pitada de canela

Instruções
 
Pré-aqueça o forno a 180 graus.
Forre um tabuleiro com papel manteiga. 
Misture todos os ingredientes com um garfo. Faça 5 bolinhos. Asse por 10-12 minutos ou até os biscoitos começarem a dourar.




Ricota:  é um tipo de queijo obtido a partir do soro do leite, tornando-a mais leve e pobre em gordura, comparativamente com outros queijos. Possui uma alta digestibilidade devido ao perfil de aminoácidos. Presença de vitaminas (A, D, E, B) e minerais (zinco, iodo, selênio, potássio e fósforo). Rica em cálcio.

Manteiga de amendoim: O amendoim é rico em gordura poliinsaturada, que ajuda a evitar doenças cardiovasculares, pois diminui o nível de LDL, o mal colesterol.

Uma grande parte dos benefícios trazidos pelo amendoim se deve ao ômega-6, uma substância que tem propriedades anti inflamatórias. O ômega-6 ajuda a prevenir doenças como Alzheimer e Parkinson. 
Além disso, o amendoim é rico em proteínas vegetais semelhantes à da soja.

Aveia: Possui propriedades excelentes para baixar o colesterol, regular o intestino, prevenindo cancro de intestino, perder peso, auxiliar no tratamento de diabetes, e prover diversos minerais e vitaminas para quem consome.

Sementes de Linhaça: Alto valor nutritivo. É rica em fibras, ácidos graxos e proteína. Dela se extrai o óleo de linhaça, que é rico em Ómega 3, 6 e 9. Por causa do seu alto valor nutritivo é considerado um alimento funcional.


Comentários

Artigos RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares