ALIMENTOS contra DEPRESSÃO

(Imagem extraída D´Aqui)

Antes de seguir com os melhores alimentos que deve tomar ou evitar para combater a depressão, vamos ver algumas medidas não nutricionais podem alterar positivamente o seu humor.

Para contrariar a depressão deve aumentar a exposição à luz solar. A luz natural é uma cura comprovada para a depressão. Deve também praticar exercício físico regular pelo menos três vezes por semana. Isso vai elevar o seu humor e a química do cérebro se altera de uma forma positiva. E por ultimo não se esqueça de rir mais, dizem que é o melhor remédio para a depressão.


Quanto à nutrição, existem nutrientes específicos que ajudam a sair de um estado de depressão, mas de um modo geral, a técnica nutritiva para combater a depressão consiste numa dieta equilibrada e por isso rica em nutrientes.


Os nutrientes presentes nos alimentos apoiam a reparação do corpo e aumentam seu bem-estar. Nutrientes que todos nós precisamos incluir são as vitaminas, minerais, carboidratos, proteínas e até mesmo uma pequena quantidade de gordura. Uma deficiência em qualquer um desses nutrientes pode levar o organismo a não trabalhar na sua plena capacidade, podendo causar sintomas depressivos ou até mesmo causar doença.

Os Melhores Alimentos Para Contrariar Depressão


  • Repolho
  • O repolho é rico em vitamina C e ácido fólico, o que protege contra o stress, infecção, doença cardíaca e alguns tipos de câncer. Existem inúmeras maneiras de obter repolho em sua dieta, pode utilizar em uma salada em vez de alface e adicionar em arroz por exemplo, O repolho é também uma boa fonte de uma fibra que estabiliza o açúcar no sangue, e o suco de repolho cru é uma cura conhecida para úlcera estomacal.
  • Arroz integral
  • O arroz integral contém vitaminas B1 e B3, e ácido fólico. É alimento de baixo índice glicêmico, o que significa que libera glicose na corrente sanguínea de forma gradual, evitando altos e baixos de açúcar e alterações de humor. O arroz integral também fornece muitos dos minerais que precisamos para funcionar corretamente, bem como é um alimento rico em fibras que podem manter o sistema digestivo saudável e reduzir o colesterol.
  • Levedura de cerveja contém vitaminas B1, B2 e B3. Este superalimento embala uma grande variedade de vitaminas e minerais em um pequeno pacote, incluindo 16 aminoácidos e 14 minerais. Os aminoácidos são essenciais para o sistema nervoso o que torna levedura de cerveja um acéfalo no tratamento da depressão.
  • Aveia de grãos integrais
  • A aveia contêm ácido fólico, ácido pantotênico e vitaminas B6 e B1. Ajuda a diminuir o colesterol, tem um efeito calmante no trato digestivo e ajudar a evitar os altos e baixos do açúcar no sangue que pode levar a alterações de humor sendo ainda excelentes opções para a entrega de nutrientes no cérebro. Evitar as armadilhas de grãos refinados como farinha branca.

O que evitar


Se tem sintomas de depressão, também pode precisar de evitar certos alimentos e substâncias. Alguns medicamentos comummente prescritos como os antibióticos, barbitúricos, anfetaminas, analgésicos, medicamentos anticanceroso, anti-convulsionantes, beta-bloqueadores, medicamentos anti-Parkinson, pílulas anticoncecionais, medicamentos para a pressão arterial, medicamentos para o coração e psicotrópicos podem contribuir para a depressão. Se estiver tomando qualquer um destes, deve consultar seu médico.
Também deve evitar a cafeína, o tabagismo e alimentos ricos em gordura e açúcar. Mantendo seu nível de açúcar no sangue estável e recebendo vitaminas B é importante para estabilizar o seu humor. Cacau pode ser bom para o humor porque libera endorfinas no cérebro, mas cuidado com o chocolate de leite e variedades de doces ricos em açúcar.
Texto extraido D´Aqui

Comentários

Artigos RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares