Pele Saudável com uma Boa Nutrição


Recorrer ao Botox ou gastar centenas, por vezes milhares de euros, em cremes que fingem desafiar a idade não são as únicas formas de manter a sua pele com um aspecto fresco, vigoroso e saudável. Uma das estratégias mais eficazes para fortalecer a saúde da sua pele é nutrir o corpo com uma alimentação saudável e equilibrada. As investigações demonstram que consumir certos tipos de alimentos pode ajudar a prevenir rugas, danos causados pela exposição ao sol e manter a pele hidratada.
Na próxima vez que for às compras, faça também uma lista para a sua pele:
 1259896157164ZrM
 Laranja, frutos vermelhos e produtos hortícolas
As frutas e legumes que possuem pigmentação vermelha apresentam alta taxa de antioxidantes que ajudam a prevenir o enrugamento precoce da pele. Já as batatas doces, tomates e melão, por exemplo, podem ajudar a manter a sua pele firme e brilhante. Acrescente mais frutas e legumes como esses à sua alimentação diária. Em vez de fazer um purê de batata ou batatas cozidas com a variedade inglesa, utilize batatas doces com um pouco de açúcar amarelo e um pouco de manteiga. Quando fizer um sanduíche ou salada para o lanche, acrescente umas fatias de tomate e troque as batatas fritas ou salgados por fatias frescas de melão.

Citrinos  
 untitled

Consumir citrinos numa base diária vai ajudar a manter a sua pele hidratada, o que a longo prazo vai prevenir as rugas. A vitamina C é um antioxidante muito poderoso que pode manter o colágeno na estrutura da sua face e impedir a flacidez. Contudo, e porque a vitamina C é solúvel na água, os níveis desta vitamina que pode ser armazenada no seu corpo são reduzidos, o que significa que você terá que fortalecer o seu “estoque” natural diariamente. As laranjas são uma das melhores fontes de vitamina C, mas as toranjas, limões e limas são também excelentes escolhas para manter os níveis de vitamina C regulares. O colágeno começa a desaparecer a partir dos 30 anos: comece a armazenar a partir de agora!

salada-de-laranja-e-beterraba
Misture laranja ou toranja nas saladas para uma combinação saudável e fresca de verão. Esprema uns limões, lima ou laranjas e beba revigorantes limonadas ou laranjadas. Esprema um quarto de limão por cima do peixe grelhado ou do frango para um condimento exótico. As opções são variadas, seja criativa!
Chás
Cha-Verde
O antioxidante conhecido como EGCG é uma poderosa substância que pode prevenir a acne, os danos causados por exposição solar e inflamações da pele. O EGCG é também conhecido por combater o câncer de pele e outros tumores. Os chás, como o chá verde, chá preto ou chá branco, são as melhores formas de ingerir EGCG, já que bastam entre 4 a 6 copos de chá por dia para se beneficiar dos efeitos do EGCG na sua pele. Substitua gradualmente o café diário por chá: os antioxidantes presentes são poderosos promotores de saúde para todo o organismo.
Folhas verdes
 BRCOLI~1
A vitamina A, um dos nutrientes mais importantes para a saúde da sua pele, combate o envelhecimento precoce, a formação de escamas e a desidratação. A vitamina A é também essencial para a renovação celular e promove o crescimento de nova pele. O espinafre e o brócolos, por exemplo, são excelentes fontes de vitamina A, sejam frescos ou crus, cozidos ou cozinhados a vapor, os legumes de folhas verdes são excelentes agentes para a saúde da sua pele.
 Peixe
 atum-rascal-post1
Os ácidos gordos Ômega 3 encontrados nos peixes como salmão, atum, sardinhas ou mesmo mariscos, possuem propriedades anti-inflamatórias que combatem os danos causados pela exposição prolongada ao sol. Apesar de consumir peixe ser uma excelente forma de manter a sua pele radiante e gloriosa, mantenha moderado o consumo de marisco, de modo a não ingerir demasiado mercúrio. Comer peixe de 2 a 3 vezes por semana é suficiente, especialmente se a sua dieta já contempla alimentos saudáveis para a pele.
 Dra. Maria Candida Zacharias – Nutricionista in vidanutritiva

Comentários

Artigos RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares