Emagreça Enquanto Dorme

Ao contrário do que possa pensar, acordar com (muito) apetite não é mau. Veja o que deve fazer antes de se deitar para perder peso durante a noite. 



Preparar o próprio jantar, beber muita água e até dormir num quarto totalmente escuro, estão entre as sugestões de especialistas para ajudar a alcançar um corpo em forma também no período noturno. É claro que as primeiras horas do dia são as melhores para exercitar corpo e mente. Mas se não tem tempo nenhum durante a parte da manhã, não quer dizer que tudo esteja perdido. Estas são as seis dicas saudáveis que podem ajudar a desinchar e a perder peso durante a noite:

1. Tenha um jantar com pouco sódio
O sal que consumimos durante o jantar fica a noite inteira no nosso organismo, retendo líquidos e fazendo-nos acordar mais inchadas do que é normal. Se quiser acordar a sentir-se menos inchada, elimine definitivamente a comida chinesa à noite. A melhor opção é uma refeição leve com legumes cozidos ao vapor e uma proteína magra. E, claro, nada de cobrir o prato com sal!

2. Faça exercícios à noite
Movimentar-se e suar é, sim, a maneira mais rápida de perder peso, mas há quem ainda acredite que exercitar-se à noite pode fazer-nos perder... o sono! Uma pesquisa da Fundação Americana de Medicina do Sono, datada de 2013, afirma que a maioria das pessoas que praticam alguma atividade física (entre 56% a 67%) dizem desfrutar de uma boa noite de sono, não independentemente do horário em que fazem as suas atividades.


3. Prepare o seu jantar
Uma pesquisa, também de 2013, da Universidade de Tufts, no Massachussetts, nos EUA, afirma que um jantar num restaurante tem, em média, o dobro de calorias necessárias para uma refeição. Isso sem considerar a quantidade de calorias de alguém que está a tentar perder peso. Tente escapar da conveniência de ligar para o primeiro take away ao preparar e congelar alguns alimentos com antecedência.

4. Beba muita água
Além de limpar o nosso organismo, a água que bebemos livra-nos dos líquidos retidos ao longo do dia. Mas, se quer evitar levantar-se durante a noite para ir à casa de banho e ter uma boa qualidade de sono, beba água até uma hora antes de ir para a cama.

5. Durma num quarto escuro
A melatonina ajuda o corpo a produzir gordura boa que, na verdade, queima calorias, de acordo com um estudo publicado o ano passado pelo Journal of Pineal Research. Uma vez que o corpo já produz melatonina na ausência da luz, certifique-se que tem as janelas bem fechadas e nenhuma luz acesa por perto.

6. Nada de suar durante o sono
A ideia de queimar calorias enquanto se dorme parece boa demais para ser verdade, mas uma pesquisa do National Institute of Health Clinical Center, nos EUA, descobriu que as pessoas que dormem sob uma temperatura de até 19°C queimam 7% mais calorias do que as dormem a 24°C, por exemplo. Uma percentagem na casa dos 7% não é exatamente animadora, mas não custa nada tentar, pois não?

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