Reduza O Risco De Cancro Mudando O Estilo De Vida


A investigação desenvolvida sobre esta fatídica doença sugere que apenas 5 a 10% dos casos são de origem hereditária, sendo as causas não genéticas o maior factor de risco.



A maioria dos investigadores concorda que um adulto que realiza pelo menos uma atividade física moderada durante 30 minutos 3 a 5 vezes por semana reduz a probabilidade de desenvolver algum tipo de cancro.


É importante limitar a exposição ao sol e a outras fontes de radiação, evitando assim o envelhecimento precoce da pele e alterações que podem originar cancro da pele.




Os compostos antioxidantes constituem um forte sistema de proteção que defende o organismo dos radicais livres.


Inclua porções de vegetais, frutas, sementes e leguminosas na sua alimentação e evite os alimentos ricos em açúcares e gorduras prejudiciais à saúde.


O excesso de peso está associado a várias doenças e o cancro não é exceção.



Várias investigações sugerem que altos níveis de stress estão associados a esta doença.



O stress e a ansiedade podem comprometer o nosso estado de saúde aumentando a probabilidade de desenvolver vários tipos de cancro.



Manter o peso dentro dos parâmetros normais é de extrema importância quando falamos de cancro. O peso excessivo potencia o seu risco nomeadamente através da produção de hormonas como o estrogénio ou a insulina.


As escolha que fazemos no dia a dia têm um impacto muito grande no desenvolvimento do cancro.



O consumo de tabaco é a causa de cancro que mais pode ser prevenida, portanto está na altura de abandonar este vício.

Vitamina A, C, E, D, selénio, ácido fólico, magnésio, zinco, licopeno e coenzima q10 são substâncias que existem nos alimentos e que apresentam benefícios para a saúde, em especial na prevenção do cancro.




Comentários

Artigos RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares