Quer Dormir Bem ? Eis Os Alimentos A Consumir E O Que Evitar

Quase todas as pessoas em algum momento da vida sofrerem de insónias ou tiveram alguma dificuldade em manter-se a dormir a noite toda – ou ambos.

A dieta que pode influenciar, e muito, a sua noite de sono. Há alimentos e bebidas que despertam o corpo mas também há outros que lhe dão sono.


Saiba o que deve consumir e o que deve evitar, segundo a ciência, para dormir bem esta e as próximas noites na galeria de imagens abaixo.



Hidratos de carbono e proteínas ajudam a induzir o sono no cérebro.


               
Segundo os estudos o chá de camomila aumenta o nível de glicina, um relaxante muscular, no corpo.





O leite contém melatonina, uma hormona que ajuda a criar o desejo de continuar a dormir, mas o seu efeito no corpo humano ainda não fui comprovado. Também contém triptofano, um aminoácido precursor de serotonina e da melatonina, indutores de sono no cérebro.



            
O chocolate quente pode ser uma bebida bastante aconchegante, especialmente no inverno, mas geralmente contém cafeína, o que lhe pode prejudicar o sono. 



Costuma acordar a meio da noite com sede ou com vontade de ir à casa de banho? Certifique-se de que bebe água suficiente durante o dia para se manter hidratado durante a noite e não acordar com vontade de urinar. 

      

Mesmo que até consiga adormecer, a cafeína interfere no sono evitando que consiga dormir profundamente. Portanto deve evitar beber café ao fim do dia. 
                           
      

Pode até parecer que ajuda a adormecer mas o álcool interfere com os padrões e ciclos do nosso corpo que ocorrem durante o sono. 

                           
        


A quantidade de tiramina presente no queijo pode prejudicar a sua noite de sono.




      


Consumir comida picante vai aumentar a sua temperatura corporal nas primeiras horas da noite, o que pode prejudicar uma boa noite de sono. 

                             
        


Estudos sugerem que uma dieta rica em açúcar, especialmente os açúcares adicionados, prejudica o sono. 


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