5 mudanças de VIDA que vão reduzir o STRESS


Aqui ficam 5 comportamentos simples que pode adotar e que vão tornar a sua vida mais fluída, menos stressante e melhor.


Pare de correr para todo o lado - Costumamos ter pressa em todos os lugares. Estamos quase viciados nisso. Tente passar um dia em que não se queira despachar em lado nenhum. Leve mais tempo para fazer tudo. Desfrute do dia a um ritmo calmo. Pare para conversar, conduza devagar e em segurança. Vai ver que no final do dia valeu a pena. Tente introduzir ritmos e estilos de vida calmos no seu dia-a-dia.


Chegue cedo - Lembre-se que existe trânsito todos os dias. Acidentes na estrada também. Lembre-se que pode surgir um imprevisto. Acorde com tempo para tudo isto. Faça a sua rotina habitual. Tente ser o primeiro a chegar ao trabalho no seu turno. Isso vai dar-lhe alguma sensação de conforto e ajudá-lo a estar mais calmo o resto do dia.




Crie uma rotina saudável - Se acorda a discutir com o marido/mulher, a gritar com as crianças e a arranjar o que devia ter preparado na noite anterior é normal que o resto do dia fique estragado. Escolha a roupa, prepare a carteira ou mochila, selecione o almoço, descarregue a máquina da louça antes de se deitar... Faça o que puder para que a manhã seguinte seja mais tranquila. Crie uma rotina fácil e sem imprevistos, nem tarefas que o façam transpirar.


Planeie - A desorganização tem um efeito físico e mental negativo na maioria das pessoas. Tire um dia por mês para organizar a sua vida: idas ao médico e dentista, Segurança Social, Finanças, reuniões na escola dos seus filhos... Limpe e mantenha o seu espaço organizado. Organize as contas e os pagamentos já feitos. Saber onde está o quê é essencial para se sentir seguro, confiante e aliviado durante o dia de trabalho. Só assim não terá problemas a mais na cabeça.


Deite-se antes das 23h00 - Durma pelo menos oito horas e não veja as notícias das 23h00. Estão cheias de histórias que vão captar a sua atenção, como o aumento dos combustíveis, a abertura das bolsas asiáticas, as capas dos jornais diários do dia seguinte. Nada disso é bom se quer ter uma noite tranquila e sem problemas. Dormir é fundamental para controlar a produção hormonal, um fator essencial na regulação do stress.

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