Oito Truques para ACORDAR MAIS CEDO e ser mais PRODUTIVO



De acordo com vários estudos, acordar cedo é uma das melhores formas para conseguir ser mais produtivo. Mas acordar cedo não é para todos.

Se não é de todo uma pessoa madrugadora, mas até gostava de acordar cedo para investir na sua produtividade, siga estes truques reunidos pelo Huffington Post.

1. Acorde apenas um minuto mais cedo todos os dias. O corpo precisa de tempo para se habituar ao seu ‘novo horário’, por isso vá programando o alarme para um minuto mais cedo a cada dia.

2. Motive-se ao conquistar pequenas vitórias. Em vez de estabelecer a meta de acordar duas horas mais cedo, tente acordar meia hora mais cedo. Quando alcançar esse objetivo terá gerado uma pequena ‘vitória’ que lhe dará ânimo para progredir até à sua meta final que era acordar duas horas mais cedo.


3. Use a pressão para acordar a horas. Marque uma reunião logo de manhã com outras pessoas madrugadoras. Como não os quer deixar ‘pendurados’ à sua espera vai fazer um esforço extra para acordar cedo e chegar a horas.

4. Manipule o seu ambiente para que acordar seja mais fácil. É mais fácil manter um hábito se o seu ambiente estiver ‘desenhado’ para ele. Comece por colocar o alarme no lado oposto do quarto para que tenha de se levantar da cama para o desligar. Por exemplo, deixe o seu café da manhã à mão.

5. Planeje a sua rotina matinal. Analise o que já tentou para acordar cedo e porque falhou. Antecipe os erros que cometeu no passado e planeje a sua rotina matinal para que não falhe nada.

6. Arranje uma razão irresistível para acordar cedo. Associe o hábito de acordar cedo a alguma atividade que lhe dê prazer. Planeje fazer algo que adora logo de manhã para que assim não lhe custe nada acordar cedo.

7. Controle o seu progresso. Aponte em um calendário um símbolo para saber há quantos dias é que tem conseguido acordar cedo. Quando começar a ver um padrão isso vai motivá-lo a continuar nessa rotina.

8. Faça uma ‘lavagem cerebral’ a si próprio com o mantra de uma pessoa madrugadora. A sua dificuldade em acordar cedo tem muito a ver com o fato de acreditar ou não na sua capacidade para acordar cedo. Mudar a sua perspetiva de ‘eu não sou uma pessoa madrugadora’ para ‘eu sou o tipo de pessoa que acorda cedo’ consegue mudar sutilmente o seu comportamento uma vez que, aos poucos, vai fazendo com que acredite mais em si.


 Fonte: msn.com/pt

Comentários

Artigos RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares