PELOS VISTOS AS AVÓS TINHAM RAZÃO


 

Há certos truques e dicas infalíveis que os avós nos ensinam, muito devido às suas vivências e experiências. No que diz respeito à beleza, apesar desta área tem evoluído muito nos últimos anos, há truques e mesinhas caseiras que se mantém e resultam na perfeição.

Siga os nossos truques e confirme se resultam.

1 Vegetais naturais. Além do clássico pepino, que tem propriedades calmantes, clareadores e anti-inflamatórias, há outros legumes com ácidos que ajudam a diminuir o inchaço e a retenção de líquidos, por exemplo, a água de cozedura dos espinafres, couves ou brócolos. Basta guardar a água da cozedura no frigorífico e quando estiver bem frio pode aplicar na pele.

2 Batata para acabar com as olheiras. As batatas, tal como o pepino, tem propriedades calmantes que vão ajudar a diminuir as olheiras, sobretudo se tiverem frias. Pode utilizar batatas às fatias frias e trocar de 5 em 5 minutos, ou criar uma papa com as batatas esmigalhadas, colocar no frigorífico e depois de frias aplicar na região dos olhos por 15 minutos.

3 Chá. Os chás também ajudam a amenizar os efeitos das noites mal dormidas, sobretudo o chá de camomila devido às suas propriedades calmantes. A melhor maneira é fazer o chá normalmente (com água a ferver) e depois de ir ao frigorífico e estar bem frio, aplicar compressas frias embebidas com o chá sobre os olhos, criando uma ação anti inflamatória que ajuda a diminuir a pigmentação escura comum na zona das olheiras.


4 Vaselina e cremes gordos. A vaselina e o clássico creme gordo de boião da Nivea, são bastante eficazes na hidratação da pele. No rosto, mãos e pés deve aplicar estes cremes apenas à noite, para não ficar com a pele muito gordurosa. Deve aplicar também diariamente nas zonas mais secas como os joelhos e cotovelos.

5 Água gelada. Ao aplicar água gelada no rosto depois de limpo, vai ajudar a fechar os poros e a contrair os vasos sanguíneos. Pode utilizar uma bacia com água gelada e com uns cubos de gelo e depois da limpeza facial, colocar o rosto na bacia por uns segundos.

6 Vinagre de maçã. Os benefícios deste produto são incríveis na pele e ajudam no tratamento da acne, graças aos seus ácidos que ajudam a fechar os poros diminuindo assim a incidência das borbulhas. Deve misturar um pouco de vinagre de maça em água e aplicar no rosto antes de dormir.

7 Esfoliantes naturais. Para se livrar das peles mortas à vários esfoliantes naturais que pode fazer com produtos que tem na sua cozinha, como o azeite, açúcar, mel, etc. A nossa sugestão é misturar o açúcar com azeite, numa proporção de 2 para 1, depois aplique no rosto com movimentos circulares e termine lavando a pele com água morna.

8 O poder do abacate. Este fruto é perfeito para fazer uma máscara facial super hidratante. O abacate é rico em vitaminas A e C, e além de ajudar a hidratar e nutrir a pele, também estimula a produção de colágeno para uma ação anti envelhecimento.

9 Adeus pontas espigadas. Utilize o azeite para dizer adeus às pontas secas e espigadas. Com o passar do tempo as pontas do cabelo começam a ficar secas e sem vida e o azeite pode ajudar a dar mais vida e brilho. Aqueça um pouco de azeite no micro-ondas por 10 segundos, depois de ligeiramente aquecido pode aplicar nas pontas do cabelo e deixar atuar por 20 minutos.

10 Lápis de olhos. Para ajudar a fazer um traço mais carregado, pode aquecer um pouco a ponta do lápis. Utilize um isqueiro e aproxime o fogo à ponta do lápis por alguns segundos, certifique-se que não está muito quente antes de aplicar no olho.

Aproveite as nossas dicas da avó para melhorar o seu visual, no entanto, não dispense as orientações de um especialista para casos e tratamentos mais específicos.



Artigos RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares