Como O Pequeno-Almoço Afeta O Seu Corpo

Como o pequeno-almoço afeta o seu corpo
© 2016 Noticias ao Minuto Como o pequeno-almoço afeta o seu corpo

Crescemos a ouvir que “o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia” mas os especialistas tendem a ter opiniões variadas no que toca à importância desta refeição.

O site The Daily Meal listou, com base na ciência, quais os efeitos que tomar ou não tomar o pequeno-almoço pode ter no corpo humano.


Contribui para a saúde. Dependo do que escolhe comer ao pequeno-almoço (as calorias vazias dos cereais açucarados, por exemplo, não têm benefícios para a saúde), tomar o pequeno-almoço diariamente pode ajudar a diminuir o risco de desenvolver doenças cardiovasculares e diabetes tipo 2.

Previne ainda a fadiga, contribui para o sistema imunitário e reduz o colesterol. Mas deve dar preferência aos grãos integrais e à fruta.

Dá-lhe energia para o dia todo. “Tomar o pequeno-almoço dá-nos energia para o cérebro e melhora a aprendizagem, a concentração, o tempo de atenção e a memória”, sublinha Mangieri, baseando-se em vários estudos.


Ajuda-o a controlar o apetite. “Quando não toma o pequeno-almoço o seu corpo entra num estado de jejum prolongado desde a noite anterior, o que faz com que ele possa reagir como se estivesse à fome”. Fazendo-o compensar ingerindo mais calorias ao longo do dia e convertendo essas calorias em reservas de gordura corporal de forma mais eficiente uma vez que nesse estado não sabe quando chegará a próxima dentada de comida.


Acelera o metabolismo. Para desligar o ‘modo sobrevivência’ que o corpo ativa quando passa demasiadas horas em jejum é preciso tomar um pequeno-almoço de qualidade, que combine alimentos ricos em proteína e fibra, aconselha Warren. Se o seu pequeno-almoço não inclui proteína o seu corpo irá começar a ir buscar nutrientes aos músculos, levando a um abrandamento metabólico, que no longo prazo irá afetar o seu peso.



Comentários

Artigos RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares