Os 10 Alimentos Mais Saudáveis


Limão: Só um limão tem mais de 100% da dose diária recomendada (DDR) de Vitamina C. Alguns componentes do limão podem ajudar a inibir o crescimento de células cancerígenas e funcionar como um anti-inflamatório.




Brócolos: Uma dose média de brócolos contém mais de 100% da DDR de Vitamina K e quase 200% da DDR de Vitamina C. Dois nutrientes essenciais para o crescimento dos ossos.



Chocolate Negro: Apenas uma pequena dose diária de chocolate negro pode reduzir a pressão sanguínea em indivíduos saudáveis.



Batata Vermelha: Uma batata vermelha contém 66 microgramas de ácido fólico, a mesma quantidade encontrada numa dose de espinafres ou de brócolos.

Salmão: Como excelente fonte de Ómega 3, o consumo de salmão está ligado à redução do risco de depressão, doenças cardíacas e cancro.


Noz: A noz é o fruto seco que contém mais Ómega 3. Ajuda a reduzir o colesterol.


Abacate: O abacate é rico em gorduras saudáveis. Estudos dizem que é capaz de reduzir o colesterol em cerca de 22%.


Espinafres: Os espinafres contêm poderosos antioxidantes que ajudam o sistema imunitário e que são importantes para a saúde dos olhos.


Alho: O alho é um poderoso combatente de doenças. Pode inibir o crescimento de batérias, incluindo a E. coli.

Leguminosas: Comer um mistura de leguminosas (feijão, ervilhas, lentilhas) quatro vezes por semana pode reduzir o risco de doenças cardíacas em 22%.




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