O Que Acontece Ao Seu Corpo Quando Deixa De Comer Carne ?

São muitas as pessoas que ponderam deixar de comer carne, mas têm medo do que esta mudança possa fazer nos seus organismos.
© Fornecido por Jornal i

O site britânico Independent fez uma lista com essas alterações. Aqui estão elas:

Vai começar a emagrecer: Um estudo da Faculdade de Medicina da Universidade George Washington, publicado no Journal of the Academy of Nutrition and Dietetics, mostra que as pessoas que deixam de comer carne - e não aumentam a frequência com que praticam exercício físico ou o número de calorias que ingerem diariamente - perdem em média 4,5 quilos.

As bactérias intestinais começam a mudar: Um estudo de 2014 mostra que os seres vivos que não consomem carne têm bactérias intestinais mais fortes, que garante uma maior segurança do intestino.


Pode haver uma falta de nutrientes no organismo: Que mantém uma dieta vegetariana bem pensada e saudável consegue manter os níveis dos nutrientes estáveis. No entanto, é difícil conseguir ter ferro, vitamina D e vitamina B12 suficientes no organismo, revela a Organização Mundial de Saúde (OMS). Deve reforçar a ingestão de alimentos que contenham estes nutrientes.

O risco de ter cancro diminui: Um relatório da OMS revela que o consumo de carnes processadas, como bacon e salsichas, aumenta o risco de desenvolver problemas cancerígenos.

E o de ter doenças cardíacas também: Um estudo do Lerner Research Institute revela que existe uma ligação entre o consumo de carnes vermelhas e o risco de desenvolver doenças cardíacas.

Artigos RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares