ROBALO ASSADO_TIRAMISU DE IOGURTE


Para Mafalda Pinto Leite (autora das receitas seguintes), a paixão pela cozinha e pelo estilo de vida saudável começou cedo.  Cozinha para quem não tem tempo e Cozinha para quem quer poupar. No final de 2009 lança a marca “Dias com Mafalda”, que inclui um blogue, Facebook e Twitter.


Robalo Assado com orégãos e hortelã

O robalo possui uma carne branca e magra. Com isso, é leve e de fácil digestão.O método de preparo deve evitar a utilização de gorduras saturadas e trans. O melhor é optar pelo cozimento no forno ou na grelha.




Serve 6

INGREDIENTES

12 ramos de hortelã
12 ramos de oregãos
6 dentes de alho, fatiados
2 limões, fatiados
1kg de robalo (ou outro peixe que goste)
1 chávena de vinho branco
2 colheres de sopa de azeite

RECEITA

Aqueça o forno a 180º. Prepare uma assadeira. Coloque uma folha de papel vegetal por cima. Disponha metade da hortelã, oregãos, alho e limão. Cubra com o peixe. Tempere bem com sal e pimenta. Recheie o interior do peixe com a restante hortelã, oregãos, alho e limão. Polvilhe com mais sal e pimenta. Regue com o vinho e azeite. Embrulhe bem com o papel. Leve ao forno por 30 minutos, abra o embrulho e deixe dourar por uns minutos ou ate estar cozinhado. Sirva.

Receita retirada D´Aqui


Tiramisu de Iogurte


O iogurte grego possui as mesmas características do iogurte comum, mas a sua diferença está na textura mais cremosa e espessa, além de possuir um sabor mais intenso e nutritivo. O iogurte grego também é derivado do leite de vaca, assim como os outros, no entanto possui mais proteína e cálcio e contém menos quantidades de sódio e carboidratos. Deve optar sempre pela versão LIGHT. E porque nem todos são iguais, o iogurte grego light do LIDL possui uma boa relação qualidade/preço. 


O morango além de outros benefícios nutricionais, é rico em antioxidantes, que protegem o coração e previnem contra o câncer. A vitamina C, que está presente nesta fruta de forma significativa, é exemplo disso.


Faz 6

INGREDIENTES

3 / 4 de chávena de café expresso forte
1 / 4 chávena de marsala (ou vinho do porto)
16 biscoitos de champanhe
3 gemas de ovo
2 colheres de sopa de xarope de acer ou açúcar de coco
1 colher de chá de pasta de baunilha ou sementes de baunilha
500ml de iogurte grego natural, coado
Cacau em pó, para servir
Morangos (ou fruta à escolha), para servir



RECEITA


Misture o café e marsala numa tigela. Mergulhe metade dos biscoitos, um de cada vez, na mistura de café e forre as bases de 6 copos. Reserve. Bata as gemas numa tigela media com uma batedeira eléctrica em velocidade. Adicione o acer e baunilha, bata em velocidade média-alta, por 3 minutos ou até a mistura ficar espessa e de uma cor clara. Adicione o iogurte e envolva delicadamente. Prove e adicione mais xarope de acer se desejar. Divida metade da a mistura de iogurte pelos copos. Passe os restantes biscoitos de champanhe pela mistura de café e coloque por cima. Finalize com mais uma camada de iogurte. Tape com papel aderente e guarde no frigorífico por 2 horas ou ate ficar frio. Polvilhe o tiramisú com cacau em pó e decore com morangos para servir.

Receita retirada D´Aqui




Comentários

Artigos RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares