Estilo De Vida (Pode Mesmo) Reduzir O Risco De Cancro

© Fornecido por Notícias ao Minuto

Dieta saudável e prática de atividade física. Esta é a melhor combinação de todas para a saúde e a ciência volta a provar que ter um estilo de vida saudável ajuda, mesmo, a prevenir o risco de cancro em 45%

De acordo com um estudo realizado em conjunto pela Universidade de Arizona e pela Escola de Saúde Pública de Enid Zuckerman, as pessoas que seguem as indicações para a prevenção do cancro – como a prática de exercício físico determinadas vezes por semana e a ingestão de alimentos que combatem a doença – conseguem reduzir o risco em 61%.

Depois de dois estudos terem revelado que a grande maioria dos cancros pode ser prevenida – como lhe contámos aqui e aqui – esta nova revisão científica (a 12 investigações) vem provar, novamente, que um estilo de vida saudável é essencial para ter saúde e uma vida mais longa.


Diz o estudo, citado pela revista Health, que viver de forma moderada e equilibrada – isto é, seguir um estilo de vida saudável - ajuda a reduzir o cancro da mama entre 19% e 60%, o cancro endometrial entre 23% a 60% e o cancro do cólon entre 27% e os 52%.

Além disso, os investigadores concluíram que ter uma dieta desequilibrada (por defeito ou excesso), consumir muitas bebidas alcoólicas, ter excesso de peso e ser sedentário são fatores que aumentam o risco de cancro em 20%.


Comentários

Artigos RELACIONADOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares