Dez Coisas Que Deve Banir Da Sua Casa De Banho
Apesar de ser o local privilegiado para a higiene, geralmente as casas de banho não são um local assim tão higiénico. E não estamos a falar de casas de banho públicas.
O Huffington Post destaca que há pelo menos itens e ‘tralhas’ que devem ser banidos da sua casa de banho uma vez que enchem o espaço e armazenam bactérias. Conheça a lista:
Esponjas. Este objeto pode ser muito útil mas para além de ganhar bolor é um habitat de bactérias e pele morta. Se não a banir pelo menos troque a sua esponja de banho a cada três semanas.
Amostras. Deixar estes pacotinhos de plástico ou pequenas embalagens de cosméticos abertos atrai bactérias. Use as amostras completamente ou deite-as fora.
Embalagens a meio. Estão a ocupar espaço e a acumular pó e bactérias.
Tapetes de banho. Tem um tapete dentro da base de chuveiro ou da banheira? Estes objetos acumulam pele morta, gordura, restos dos produtos que usa no banho e muitas bactérias, se não os banir pelo menos lave-os sempre que tomar banho.
Sabonetes na saboneteira. Deve guardar os sabonetes sempre em locais secos e escuros e não numa saboneteira toda molhada a acumular pó e bactérias.
Cortina do banho. Além de dever lavar as cortinas de banho com frequência também as deve trocar de vez em quando uma vez que ganham bolor.
Cremes, pomadas e medicamentos sem validade. Se a validade expirou não os deve utilizar, por isso, deite-os fora e evite possíveis enganos e a ocupação de espaço.
Elásticos do cabelo. Se já não prendem ou se estão estragados devem ir para o lixo. E também deve evitar deixá-los no ambiente húmido do chuveiro a acumular bactérias.
Maquilhagem, vernizes e pincéis velhos. Se a validade expirou, se estão com uma textura ou cor diferente, devem ir para o lixo. Os pincéis e esponja que estão estragados ou que já não dão para lavar também não devem ser utilizados.
Cosméticos por abrir. Está a poupar o seu creme de olhos ou rosto preferido? Não se esqueça que mesmo fechado, tem a validade também expira.
Fonte: lifestyle.sapo.pt
Comentários
Enviar um comentário